Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Capacitação empreendedora reúne 800 professores do estado











O objetivo do programa é ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas escolas do Amapá

Caio Coutinho

Professores da rede pública estadual, nos municípios de Macapá, Oiapoque, Laranjal do Jari e Amapá, receberam capacitação com o tema Educação Empreendedora, realizada pelo Sebrae em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seed/GEA/AP). O objetivo é implantar o Programa Nacional de Educação Empreendedora nos ensinos fundamental, médio, técnico e superior. No Amapá o programa será aplicado nos níveis fundamental e médio.

Durante a capacitação os professores recebem as metodologias Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), destinado ao ensino fundamental e Despertar, para o ensino médio. A próxima etapa será a aplicação dos conteúdos em sala de aula, com os alunos, durante 3 meses. Ao final, os alunos terão a oportunidade de vivenciar as práticas empreendedoras aprendidas, contribuindo assim para a consolidação da formação empreendedora.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, o projeto é realizado com muito empenho para transformar a vida do aluno, “o jovem é protagonista dessa mudança e os professores, como facilitadores, têm o objetivo de despertar nesses alunos a vontade de ser o dono da própria carreira empreendedora e estar atento às oportunidades”, disse.

A secretária de Estado da Educação do Amapá (Seed/AP), Conceição Medeiros, diz que o projeto tem a oportunidade de utilizar diferentes métodos para melhorar o ensino do aluno, “esperamos com esse projeto que as escolas, a partir desse semestre, utilizem mecanismos diferentes para que os nossos alunos pensem de uma forma empreendedora, em qualquer escolha profissional”, afirma.

Capacitação

O programa objetiva ampliar, promover e disseminar a educação empreendedora nas instituições de ensino por meio da oferta de conteúdos de empreendedorismo nos currículos, objetivando a consolidação da cultura empreendedora na educação. O programa é executado desde 2014, e já foram capacitados mais de 200 professores e mais de 2 mil alunos do ensino fundamental.

A gestora do Projeto Educação Empreendedora no Amapá, Marília Corrêa, ratifica a importância do projeto para a educação amapaense, “queremos despertar no aluno uma nova visão de mundo para que ele possa escrever sua própria história, fazendo-o perceber que pode ser empreendedor tanto na vida pessoal, quanto na profissional, para que tenha iniciativa e aprenda a trabalhar em equipe”, finaliza.

O treinamento ocorreu no período de 4 a 8 de agosto, na Escola Estadual Gabriel de Almeida Café, das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário