Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 30 de junho de 2015

Seminário Empretec em Laranjal do Jari reúne público empresarial






O Empretec proporciona a melhoria no desempenho empresarial, maior segurança na tomada de decisões e ampliação da visão de oportunidades
Caio Coutinho

O Seminário Empretec em Laranjal do Jarí, realizado pelo Sebrae, conta com 22 participantes e busca aperfeiçoar características empreendedoras, ampliar a visão de oportunidades e superar medos, com desafios e atividades práticas sobre empreendedorismo, ampliando as chances de sucesso no mercado.

Ao longo de seis (6) dias, o participante é desafiado com atividades cientificamente fundamentadas metodologia desenvolvida pela Organização das Nações Unidas (ONU), que apontam como um empreendedor de sucesso age, com base em 10 característica, entre elas, busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança.

"O seminário é um sucesso, superando expectativas, “o sucesso é fruto do empenho, dedicação e comprometimento da equipe da coordenação do Empretec Estadual, da equipe de Laranjal do Jarí e de todos que contribuíram para a formação de novos empretecos no município”, disse o coordenador do Escritório Regional do Sebrae em Laranjal do Jarí, Kléber Aguiar.

Durante o processo de seleção, foram realizadas mais de 40 entrevistas, para participar do evento em Laranjal do Jarí, para identificar nas pessoas os diversos perfis como Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME), Empresa de Pequeno Porte (EPP), além de funcionários públicos e empresários em geral.

Chancela ONU

O seminário é desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), que identifica, estimula e desenvolve o comportamento empreendedor, por meio de uma metodologia vivencial e interativa com jogos, exercícios e debates. No Brasil, o Seminário Empretec é aplicado, somente, pelo Sebrae.

A 75º turma do Seminário Empretec, ocorreu no período de 22 a 27 de junho, no município de Laranjal de Jarí.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário