Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de março de 2015

Empresários do Setor de Indústria praticam gestão financeira no Sebrae




A capacitação faz parte do plano de ação para desenvolver os segmentos de vidraçaria, serralheria e confecção e moda envolve empresários e colaboradores participantes do Projeto Indústrias de Macapá

Denyse Quintas

No período de 23 a 27 de março, o Sebrae promove para o Setor de Indústria, o Curso Gestão Financeira NaMedida. O público alvo são 31 empresários do segmento de vidraçaria, serralheria e confecção e moda, participantes do Projeto Indústrias de Macapá. A capacitação acontece na Sede do Sebrae, em Macapá, na Sala Porto Grande, das 18h às 22h.

Segundo a gestora de projetos do Sebrae, Vanusa Collares, o curso faz parte do plano de ação desenvolvido junto aos empresários e os colaboradores que trabalham na área financeira dessas empresas participantes do Projeto Indústrias estão fazendo o curso. O curso faz parte do Programa NAMEDIDA que tem o objetivo de fortalecer a microempresa em todos os segmentos de mercado.

“O interessante, é que além das 20h/a, os participantes terão 2h de consultoria focada nos problemas identificados com o tema financeiro em cada empresa e assim como, diálogos em grupo com tema a ser abordado em comum à todos”, disse a gestora de projetos do Sebrae, Vanusa Collares.

Para a diretora técnica do Sebrae, Isana Alencar, os nossos cursos e soluções Sebrae tem como principal foco fortalecer os pequenos negócios, por meio, do conhecimento e, é por esse motivo que todos os projetos da instituição apresentam extensa relação de cursos que possam culminar com avanço e melhoria das empresas no mercado.

De acordo com a gestora de projetos do Sebrae, Vanusa Collares, o curso tem como objetivo compreender a importância de implantar e analisar os controles financeiros e econômicos para uma gestão mais eficaz na empresa e para isso é necessário aplicar o conteúdo programático.

Gestão Financeira NaMedida

O curso reconhece a importância de que para formar preço de produto ou serviço é fundamental considerar custo e mercado; Comprometer-se em registrar as informações financeiras e econômicas nos Controles de Caixa e de Resultado e analisar os preços praticados pela empresa; Predispor-se a tomar decisões a partir da análise dos indicadores de desempenho financeiro e econômico da empresa; Efetuar o registro de forma organizada das informações econômicas e financeiras da sua empresa; Analisar os indicadores de desempenho de sua empresa para tomar decisões e Analisar os preços praticados identificando as margens dos produtos e serviços.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário