Denyse
Quintas
Um
grupo de empresários do segmento varejo da construção amapaense participam da Missão
Empresarial Feicon-Batimat em São Paulo e de ações como o intercâmbio e
conhecimento de novas tecnologias, e a busca de inovação, por meio da
realização de negócios com empresas fornecedoras de máquinas, matérias-primas e
equipamentos.
A 21ª edição da
Feicon-Batimat consiste no principal Salão da Construção da América Latina. É a oportunidade para que os empresários do mercado da construção, tenham contato
com profissionais do melhor nível de qualificação.
“No Simpósio se destaca a
apresentação da palestra ‘Google: Marketing Digital’, com a palestrante Samantha Vidal que demonstra com números,
as vantagens e oportunidades oferecidas pelas campanhas online para o aumento de vendas e exposição da marca”, disse a gestora
do Projeto Material de Construção, Nelma Pires.
De acordo com a gestora de projetos
Nelma, para finalizar o evento, o renomado palestrante Mário Cortella, cativa o público com sinceridade e clareza de
pensamento. Entre os pontos sensíveis tocados na palestra está a ética cínica.
Em outras palavras, não adianta apenas criticar corruptos e corruptores, é
preciso também praticar todos os dias a retidão de conduta. Ele ainda fala
sobre oportunidades, concorrência, limites e audácia.
Paralelo à Feicon, o Seminário
Brasileiro de Material de Construção, apresenta aos empresários, o tema ‘O Futuro Chegou. Sua Loja se Preparou?’. O evento, promovido
pela Universidade Corporativa da Associação Nacional dos Comerciantes de
Material de Construção (Anamaco), proporcionado e coordenado pelo professor
Joaquim Ramalho, reitor da Universidade Corporativa Anamaco, discute inovação, tendências e desafios em tecnologia para aumentar as vendas
do setor. Momento que reúne representantes do varejo e da indústria do
setor da construção, empresários e profissionais de serviços.
Negócios
Na visitação à feira, os empresários
amapaenses participam de encontros de negócios, que possibilita a aquisição de
produtos para ambientação de vitrines, placas de iluminação, e ainda, visitas aos Parklet (unidades móveis de revitalização para espaços comerciais).
“A
importância da participação dos empresários nos eventos se faz, em razão dos
temas que ocorrem em paralelo a Feicon - Gestão de Tributos; Novas tecnologias
de crédito; Marketing digital para os pequenos negócios; Tendências de lojas de
material de construção e Merchandising
de lojas”, finaliza a gestora do Projeto Material de Construção, Nelma Pires.
Outro
resultado positivo aos empresários são contatos mantidos com gestores da Universidade
Anamaco para futura parceria, considerando que é uma entidade pioneira e
referência no Brasil e no exterior, por ser focada no desenvolvimento de
soluções específicas para lojas de materiais de construção, que vão desde
cursos técnicos para profissionais e MBA.
Missão
Empresarial
Participam
da Missão Empresarial do Sebrae, as empresas – A Constrular, 13 Materiais de
Construção, Comercial Luiz, Rivelino Materiais de Construção e Comercial
Romualdo Casa e Construção; que estiveram representadas pelos empresários Moisés
Barros de Oliveira, José Roberto da Silva Ribeiro, Luiz Claudio Mendes, José
Rivelino da Silva Ribeiro, José Romualdo da Silva Ribeiro, Daniela
Penafort Mendes e Gabriel Luiz Penafort Mendes.
A 21ª edição da Feicon-Batimat,
Salão da Construção da América Latina ocorreu
no período de 10 a 14 de março, no parque de exposições do Anhembi, em São
Paulo.
Serviço:
Sebrae
no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central
de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal
Sebrae: www.ap.sebrae.com.br