Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 30 de junho de 2014

Primeiro Ciclo de Palestras sobre Associativismo e Gastronomia é realizado no Sebrae


Empresários do setor de gastronomia encontram no associativismo a alternativa para fortalecer as Micro e Pequenas Empresas em Macapá e Santana e realizam palestras com profissionais da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviço e especialista em panificação e confeitaria


Jorge Abreu

O Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Amapá (Sindbar) realiza o Primeiro Ciclo de Palestras, com os temas: Associativismo e Gastronomia. O evento conta com o apoio da Confederação Nacional de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Amapá (Fecomércio/AP), e o Sebrae no Amapá.

O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga, dá abertura ao evento com a história de crescimento da gastronomia no Amapá e desenvolvimento na organização. “Quero parabenizar a todos que muito colaboram para o crescimento da gastronomia no Amapá. O Sebrae apoia o setor desde o início, quando ainda não se utilizavam dos próprios temperos locais. Hoje, Macapá e Santana são referências ao falar em gastronomia”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, João Carlos Alvarenga.

Para as palestras, primeiramente, o assessor técnico da CNC, Leonardo Fonseca, comenta a importância do associativismo e em se associar ao sindicato, e conta a história do associativismo no Brasil. Em seguida, o chefe de cozinha, especializado em panificação e confeitaria fina, Fabiano Tranquili Mayor, apresenta os temas: Adaptação de cardápio tradicional em com ingredientes locais; Alteração de conceito gastronômico de um empreendimento; Agregar valor a seu produto; Aproveitamento de sobras, redução de desperdício; e Criação de cardápios e sua importância.

De acordo com o presidente do Sindbar, Gilmar Marra, o ciclo é de grande importância para o desenvolvimento do setor gastronômico no Amapá, pois trata com associativismo, que é trabalhado em diversas áreas para melhor resultado, e capacitação, já que um chefe de cozinha apresenta inovações e técnicas de sucesso. Para ele, o setor se prepara para um nível internacional.

“Hoje, no Brasil, o associativismo está sendo muito utilizado, a exemplo, na política, futebol e outros mais, e está dando resultados muito positivos. Na gastronomia não poderia ser diferente. O sindicato está se fortalecendo para discutir qualquer demanda. O apoio do Sebrae e de outras instituições é fundamental para este mudança”, finaliza o presidente do Sindbar, Gilmar Marra.

O evento ocorreu em 26 de junho, no auditório do Sebrae, em Macapá, às 16h.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário