Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Famílias agrícolas da Comunidade do Carvão ganham curso em ação itinerante



A ação proporciona cursos, atendimentos empresariais, visitas de retorno e orientações a 36 participantes

Deize Pinheiro

O Sebrae, por meio do  Escritório Regional em Santana, promove ação itinerante no Município de Mazagão Novo, na Comunidade do Carvão, com realização de cursos e atendimentos empresariais.

A Comunidade do Carvão está distante de Mazagão 18Km e este há 32Km da capital Macapá. Na ação itinerante, o Sebrae  promove o Curso Aprender a Empreender, para agricultores e familiares em duas turmas, uma realizada na Associação dos Agricultores do Carvão e a outra na Escola Família do Carvão.

O trabalho desenvolvido tem resultados positivos, pois facilita o acesso a informação, entre eles, alguns microempreendedores da comunidade que se formalizaram pela internet, estavam inadimplentes e não haviam concluído o processo de formalização por falta de orientação.


Os atendimentos proporcionam visitas de retorno a empreendimentos, orientações de documentações pendentes e a adverte sobre a importância do pagamento do Documento de Arrecadação do Simples (DAS) e outros serviços.

Para a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Lindeti Goés, o interessado é atendido para obter todas e quaisquer informações necessárias para abrir o próprio negócio ou melhorar a gestão da sua empresa. “Aos poucos vamos conseguindo conscientizar e orientar os microempreendedores individuais, mesmo nos lugares mais distantes”, explica a gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae, Lindeti Goés.

Os curso na Comunidade do Carvão foram ministrados no período de 3 a 6 de junho, com 36 participante, sob a coordenação da colaboradora do Sebrae, Audenise Coutinho.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(18/06/2014)

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário