Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 16 de maio de 2014

Empresária de Macapá é finalista brasileira em prêmio internacional promovido pela ONU


Pela trajetória vitoriosa, a empresária Kelly Dantas fica entre as 10 mulheres indicadas no planeta ao Empretec Women in Business Award 2014 e a única empresária que representará o Brasil em Genebra/Suíça


 

Denyse Quintas


A empresária Kelly Dantas de Vasconcelos foi reconhecida pela gestão na Empresa UCRI que disponibiliza serviços educacionais para crianças, com um método de ensino que promove a inovação e a tecnologia.

Seleção

A Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento (Unctad) selecionou 10 empresárias de todo o mundo entre 100 indicadas pelos países, para uma competição sobre ideias inovativas na área dos negócios. Pela mesma razão que concorre ao prêmio internacional, Kelly Dantas já foi uma das vencedoras da etapa estadual do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios.

As três vencedoras, classificadas em primeiro, segundo e terceiro lugar, serão divulgadas dia 15 de outubro, em Genebra, na Suíça. As ganhadoras receberão o Prêmio Empretec Mulheres nos Negócios - programa de treinamento e motivação para empresárias de países em desenvolvimento.

Segundo a ONU, pelo menos um terço de todas as empresas do mundo é gerida pelo sexo feminino. Este ano, as escolhidas são mulheres que incorporaram o poder da tecnologia e da informação em seus negócios.
                       
Proprietária da Empresa Universidade da Criança (UCRI), Kelly Dantas de Vasconcelos foi contemplada ao lado de mulheres de vários países como Jordânia (Lina Jalil Khalifeh, criadora da primeira academia de autodefesa feminina do Oriente Médio), Argentina (Lorena Picasso, desenvolvedora de games educativos) e Nigéria (Lara Cookey, designer de brinquedos).

“Agradeço imensamente ao Sebrae no Amapá que transformou meus sonhos em metas e minhas metas em realizações. Aumentou também a nossa responsabilidade e o desejo de ser do bem, fazendo o bem e é claro, gerando bens. E eu tive a grande sorte e a oportunidade de não apenas representar este lugar que eu tanto amo que é o Amapá, mas também representar o Brasil”, disse empresária Kelly Dantas.

Ucri

Kelly Dantas acredita que hoje se faz necessário um olhar para a educação, a inovação e o empreendedorismo. Isso significa que, na Escola UCRI, a criança é vista em sua totalidade, com todo o seu currículo oculto, seu meio, suas aprendizagens prévias que servem de base para as novas aquisições de conhecimento, de desenvolvimento estrutural, emocional e científico, respeitando suas etapas de crescimento e provocando desafios possíveis e intermediados pela convivência coletiva com seus colegas de sala e pela ludicidade das matérias e recursos multimídias, que transformam o aprendizado em um fazer significativo, divertido e prazeroso.

Professor e aluno, em uma aula dinâmica e interativa, com abordagens de personagens do método que encantam, divertem e ensinam, transformando o fazer pedagógico de rotina em uma aventura cotidiana maravilhosa!

Ucri-Camping

Outro métodologia da empresa propõe medidas ecológicas no Projeto UCRI-Camping, situado no Km 33, às margens do Rio Matapi, onde são realizadas ações ambientais, como observação da natureza, coleta de lixo nos rios e reflorestamento. Ela é finalista de prêmio da ONU sobre mulheres no negócio. As vencedoras serão divulgadas em outubro de 2014, em Genebra/Suíça.

O Prêmio

Há alguns pré-requisitos para a indicação no Empretec Women in Business Award 2014, entre eles, ser mulher, ter se qualificado no programa desenvolvido pela ONU em parceria com o Sebrae que é o Empretec, ter sido indicada pelo  Sebrae para uma possível seleção. Todas as  mulheres indicadas pelas unidades do Sebrae no país, tem seus nomes encaminhados ao Sebrae Nacional e a instituição escolhe a empresária de maior destaque para ser a finalista em nível de Brasil.

As dez finalistas internacionais foram selecionadas entre 27 candidatas e a escolha do melhor caso de sucesso de empreendedorismo feminino nos países em desenvolvimento.

Para Kelly Dantas a indicação ao Empretec Women in Business Award 2014, o Sebrae proporciona Visão, Inspiração e Execução. “Meu Deus! Este prêmio representa um grande reconhecimento a minha empresa e a toda equipe que faz a UCRI acontecer, na verdade, o meu negócio se confunde com o que sou e é a expressão do que há de melhor em mim. Então reconhecer a Ucri é reconhecer os 15 anos de muito trabalho, dedicação e sobretudo amor”, declara a empresária Kelly Dantas.

Para ela, ter sido indicada, selecionada e finalista é o maior reconhecimento, afinal de contas, é um reconhecimento internacional. “Reconheço o talento das outras empresárias do Brasil e do mundo que contribuem com seus países, gerando empregos e riqueza. Sabemos que a mulher assume vários papéis e isso é um dos nossos maiores desafios. Tenho certeza de que todas são merecedoras. Representá-las sobretudo é uma grande honra”, finaliza a empresária a empresária Kelly Dantas.

Histórico

A Escola UCRI é uma empresa que nasceu em 1999 com a crença de uma educação transformadora, que propiciasse à criança a possibilidade de inserir-se socialmente com plena realização, privilegiando as relações afetivas que devem permear o processo educativo. Atende a crianças de 1 a 10 anos, nos turnos matutino e vespertino, e inaugurou a UCRI Baby que cuida de crianças até 3 anos.

Acreditando na educação movida pela descoberta, que valoriza os vínculos e o afeto e que estimula a imaginação. Dessa maneira, os alunos desenvolvem seus recursos de aprendizagem e sua capacidade de socialização. Por meio da diversidade de experiências, a Escola UCRI propicia autonomia, iniciativa, criatividade e construção de conhecimento, dispõe de Tecnologia, Talento e Tolerância.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário