Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Seminário de cooperativismo comemora 3º ano de fundação


 A palestra mostra o cenário de finanças do cooperativismo brasileiro com o tema “A Integração do Amapá no Cooperativismo de Crédito Nacional”


Jorge Abreu

O Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo do Amapá (Sescoop-AP) realiza nesta quinta-feira, 29, às 19h , o Seminário Amapaense de Cooperativismo. O evento acontece no Salão Mirante do Amazonas – terraço do Banco do Brasil e conta com as parcerias do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Amapá (Sebrae/AP) e o Sistema de Cooperativas de Créditos do Brasil (Sicoob).

Com o tema “A integração do Amapá no Cooperativismo de Crédito Nacional”, o objetivo do seminário é divulgar a atuação da cooperativa de crédito Sicoob/CredEmpresas-AP, promovendo negócios junto às micro e pequenas empresas em Macapá e Santana. Também, celebrar o 3º ano de fundação da Cooperativa, com a adesão da Organização de Cooperativas do Brasil (OCB) e filiadas, como cooperados do Sicoob. 


Segundo o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Barros Pureza, o cooperativismo de crédito no Brasil é o que mais cresce gerando negócios e postos de trabalho em comunidades com baixa inclusão financeira. “O Amapá, após 20 anos, tem a oportunidade de ter em seu quadro social uma cooperativa de crédito que viabiliza a adesão de empresas cooperativas como alternativa ao mercado financeiro local, mas com a vantagem de que todo ativo gerado desses negócios fica e circula dentro do Estado do Amapá”, explica o presidente do Sistema OCB-AP, Gilcimar Barros Pureza.

O palestrante é o superintendente de gestão estratégica no Banco Cooperativo do Brasil SA (Bancoob), Claudio Halley. Ele tem 20 anos de experiência profissional, sendo 18 anos dedicados ao mercado financeiro, e palestra é sobre “O Cooperativismo Financeiro”.

Para abertura do evento, os representantes do Sistema OCB-Siscoop-AP e das instituições apoiadoras se pronunciam e ocorre a intermediação das palestras.

“Os dirigentes do Sebrae no Amapá, o presidente do Conselho Deliberativo, Alfeu Dantas Júnior, juntamente com a diretoria executiva, João Carlos Alvarenga (diretor-superintendente), Waldeir Ribeiro (diretor de administração e finanças) e Ana Dalva Ferreira (diretora-técnica), não medem esforços para apoiar esta cooperativa de crédito, justamente pela importância percebida para o crescimento e fomento dos pequenos negócios”, afirma o gestor do Projeto Gestão Inovadora no Cooperativismo Empreendedor, Erick Dias.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário