Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 22 de maio de 2014

Empresária adere ao comércio eletrônico após consultoria do Sebrae

A iniciativa cria oportunidade de negócios e apresenta conforto aos clientes. Após consultoria, a empresa de ourivesaria em Macapá agrega um novo serviço com diferencial em atendimento, entrega de produto e agilidade


Jorge Abreu

Com a popularização do mercado na internet, a empresária amapaense Maria Suedi Brito da Silva, da Ourivesaria Estrela de Jesus, recebe a Consultoria Desenvolvimento de Comércio Eletrônico, por meio do Sebraetec. O comércio eletrônico intitulado E-Commerce apresenta soluções em diversas etapas e a mais viável para cada empreendimento fica a critério do cliente.



Em cada visitação, um trabalho é executado. O consultor do Sebrae, primeiramente, realiza o levantamento das atividades e serviços fornecidos pela empresa; apresenta uma série de propostas para o empreendimento, entre elas, o layout da logomarca, fluxo de atividades e o funcionamento do comércio eletrônico.

Todos os passos levam a criação de um domínio, o qual foi hospedado no espaço virtual, também criado na consultoria. No final, o produto foi homologado pela empresária que afirma está muito satisfeita com a novidade de comércio.

“A consultoria esclareceu todas as minhas dúvidas em relação ao E-Commerce e me apresentou um novo modelo de trabalho, que eu não conhecia. Já tinha clientes em outros estados do Brasil, como Brasília e Belo Horizonte, o nosso contato era por telefone, mas agora, eu creio que vamos alcançar muitos outros com o nosso site”, disse  a empresária Maria Suedi.

De acordo com a proprietária da ourivesaria, o próximo passo será trabalhar na divulgação do espaço virtual. “Eu acredito que teremos um resultado positivo, pois hoje em dia as empresas usam bastante a internet para crescimento do comércio. Vamos popularizar o site. Através desse trabalho do Sebrae, eu conheci uma nova oportunidade de negócio”, conclui Maria Suedi.

Sebraetec

O Sebraetec é um instrumento do Sebrae que permite às empresas de qualquer setor econômico o acesso subsidiado a serviços de consultoria em inovação e tecnologia, visando à melhoria de processos e produtos e a introdução de inovações nas empresas e mercado amapaense.

“O objetivo do Sebraetec é estimular o processo de inovação e tecnologias nas Micro e Pequenas Empresas (MPE’s). Também, fortalecer a capacidade competitiva amapaense. Estimular a transferência de tecnologia entre instituições de pesquisas e empresas”, explica a gestora do Projeto Indústrias de Macapá e Santana, Rosimar Monteiro.

Apenas 10% do valor da consultoria é o custo cobrado pelo empresário, o restante é subsidiado pelo Sebrae. Não é permitido ultrapassar R$ 10 mil. Cada empresa pode ser beneficiada até duas vezes por ano.

Para participar, o empresário deve procurar um dos Pontos de Atendimento do Sebrae, em Macapá, Santana, Porto Grande, Laranjal do Jarí ou Oiapoque, por meio dos projetos ou programas do Sebrae no Amapá.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: sebraeap.blogspot.com
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(22/05/2014)

Compartilhar:

2 Comments:

  1. gostei da publicação jorge em relação as pessoas saberem onde elas podem estar sendo orientadas para expandir o seu negocio

    ResponderExcluir
  2. Parabéns SEBRAE AMAPA pela divulgação de suas ações através destes informativos. Estou na Bahia e acompanho o trabalho de vocês.
    Sucesso sempre!!!!

    ResponderExcluir