Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Campeão mundial de triathlon participa de seminário no Sebrae

A Palestra-Show Superando Desafios será ministrada pelo atleta Pauê Aagaard, Campeão Mundial de Triathlon
Deize Pinheiro

O Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio realizado pelo Sebrae no Amapá, acontece no dia 22 de outubro, das 13h às 18h, na Sede do Sebrae em Macapá, no auditório Santana, localizado na Avenida Ernestino Borges, 740 – Laguinho. O evento proporcionará conhecimentos sobre ciência, saúde e esporte para empresários, estudantes, acadêmicos e professores.

O objetivo do seminário é aproximar empresários da inovação e tecnologia aliados ao esporte. A Palestra-Show Superando Desafios será ministrada pelo atleta Pauê Aagaard, Campeão Mundial de Triathlon – modalidade esportiva que combina forma sequencial e sem interrupção, nas provas de natação, ciclismo e corrida; é considerado o único surfista biamputado do mundo. Pauê Aagaard é fisioterapeuta, escritor, apresentador e palestrante; foi eleito o Atleta do Ano, no Prêmio Faz Diferença, do Jornal O Globo.

Durante o seminário acontecerão outras palestras, com a de Central de Oportunidades, com o analista, da Unidade de Acesso a Mercadorias e Serviços Financeiros do Sebrae Nacional, Ivan Lemos Tonet e a Palestra Uso das Marcas e Serviços na Indústria de Esporte: Inovação, Competitividade e Negócio, com a consultora e instrutora na área de propriedade intelectual e inovação do Sebrae no Amapá, Daniela Fortunato.

A gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Gisele Paula, relata que o seminário aborda assuntos do momento, às questões de negócios e mostra que o esporte proporciona ao país desenvolvimento econômico em diversos setores. “Hoje, a atividade esportiva não é apenas entretenimento e diversão, está cercada de um forte aparato científico e tecnológico que traz ganho social e econômico ao país”, finaliza a gestora de projetos do Sebrae, Gisele Paula.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A realização do Seminário Esporte como Oportunidade de Negócio, marca a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que é uma parceria do Sebrae, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde e Ministério do Esporte.

O tema Esporte é oportuno já que o Brasil vai sediar grandes eventos esportivos nos próximos anos como a Copa no Mundo de 2014 e as Olimpíadas 2016. Por isso, o Sebrae indica nove setores que possibilitam maior geração de negócios, entre eles, turismo, cultura e entretenimento, comércio varejista, serviços, gastronomia, artesanato, construção civil, madeira e móveis, agronegócios, tecnologia da informação e comunicação, moda (têxtil e confecções, couro e calçados, gemas e joias).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário