Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sábado, 19 de outubro de 2013

Feira do Empreendedor apresenta estande Economia Solidária

instituições expõem produtos artesanais decorativos e utilitários em tecidos e reciclagem
Ellen Moura
Macapá realiza o maior evento de oportunidade de negócios e conhecimento, a Feira do Empreendedor 2013 que encerra nesta sexta-feira, 19 de outubro. Apresenta ao público visitante o conceito ‘Inovação, Segurança e Competitividade’.
No estande da Economia Solidária, onde instituições expõem produtos artesanais decorativos e utilitários em tecidos e reciclagem. Com o objetivo inovador e como alternativa de geração de trabalho e renda, é uma resposta a favor da inclusão social, que consiste num jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar; além de cooperar, fortalecer o grupo, cada um pensando no bem de todos e no próprio bem. O estande compreende atividades econômicas de produção, distribuição, consumo, poupança e crédito organizadas sob a forma de associações e cooperativas.
Para a gerente da Unidade de Tecnologia, Inovação e Mercado do Sebrae (Utim), Isana Figueiredo, ressalta que é um jeito diferente de produzir, vender, comprar e trocar, sem explorar o próximo e sem destruir o meio ambiente, “os expositores são instituições e centros comunitários com a exposição e comercialização de produtos artesanais em manualidade”, disse.

As instituições que participam do Estande Economia Solidária são Instituto Federal do Amapá (IFAP) com o Projeto Ideias Sustentáveis, Centro Educacional Raimundo Nonato Dias Rodrigues, Associação Junior Achievement e Associação dos Artesãos do Amapá (Aart/AP).

Para a estudante de História da Unifap, Cleide Silva, “é incrível como os materiais podem ser reaproveitados de forma sustentável e virar uma bolsa, luminárias e peças artesanais e ainda contribuir com o meio ambiente”, finaliza.

Em 2013, o evento conta com o patrocínio da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam), Banco do Brasil, Caixa, Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal de Macapá (PMM).


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário