Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Consultoria CIG capacita empresários e colaboradores na última turma de 2019






A partir da Consultoria Integrada de Gestão os pequenos negócios apresentam resultados efetivos no aumento do faturamento, diminuição de despesas e recuperação de cliente

Denyse Quintas

O Sebrae no Amapá, realiza capacitação na Consultoria Integrada de Gestão (CIG), para 16 empresas. Entre os 41 participantes, estão empresários e colaboradores, nos setores comércio e serviço, e nos segmentos material de construção, transportadora, bar e restaurante, confeitaria, e clínica de fisioterapia, peças e acessórios para motocicletas. O objetivo é melhorar a performance, a partir da análise de desempenho financeiro e comercial do negócio.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, o programa visa estratégias e ações que podem elevar os resultados da empresa e reduzir problemas emergenciais. 

“O motivo para que os empresários estejam nas salas de aula do Sebrae, é para a implantação dos controles e diagnóstico financeiro, que permite que as empresas adotem atitudes que facilitam a análise do negócio periodicamente, com isso, é possível identificar oportunidades de melhoria para o negócio, buscando maximizar os resultados”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, com as atividades práticas do programa, os empresários podem compreender a situação atual do negócio e assim buscar soluções inovadoras para a empresa.

“A consultoria envolve planejamento financeiro, comercial e estratégico com as oficinas, planejamento tático, diagnóstico, acompanhamento financeiro e comercial para os empresários, podendo participar até três (3) pessoas por empresa, onde o investimento é de três (3) consultorias pelo preço de uma (1)”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

CIG

A Consultoria Integrada de Gestão, é um programa do Sebrae que integra três (3) áreas fundamentais dentro da empresa, setor financeiro, comercial e planejamento. O objetivo é melhorar o desempenho global das empresas. O CIG é dividido em cinco (5) etapas, entre elas, Gestão Financeira; Gestão Comercial; Planejamento (apresentação do diagnóstico financeiro e comercial e definição do plano de ação); Acompanhamento Financeiro e Acompanhamento Comercial. 

“Nosso programa foi desenvolvido para auxiliar a tomada de decisão, sendo indispensável a presença do empresário na consultoria, que contempla encontros em sala de treinamento do Sebrae, com as demais empresas participantes; visitas de diagnóstico e acompanhamento individual para todas as empresas; reunião de planejamento por empresa, com seus consultores no Sebrae; e durante todo o período de trabalho, a empresa contará com assessoria a distância de dois (2) consultores, uma na área financeira e outro na área comercial, que esclarecem dúvidas ou apresentam sugestões”, finaliza a gerente da Unidade Atendimento Individual do Sebrae (UAI), Mayara dos Santos.

A capacitação da quarta e última turma do CIG de 2019, ocorre na sede do Sebrae em Macapá, na Sala Porto Grande, no período de 23 de setembro a 19 de dezembro. O início da consultoria integrada, ocorreu contou com as presenças do diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara dos Santos; e os especialistas em pequenos negócios do Sebrae, George Almeida, Erick Dias.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário