Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 19 de setembro de 2019

Atividade extraclasse do Projeto Jovem Descolado reúne 350 participantes











Com roda de conversa sobre sexualidade, palestra sobre suicídio e drogas, música e apresentação de teatro, alunos do Projeto Jovem Descolado participam de programação no Museu Sacaca

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá realiza atividade extraclasse para os alunos do Projeto Jovem Descolado. A visita ao Museu Sacaca, tem como objetivo de complementar a formação dos jovens com atividades práticas e proporcionar um momento de integração, aliado a conhecimentos necessários para minimizar a exposição à riscos sociais, que é um dos critérios específicos do projeto em 2019.

De acordo com a colaboradora do Sebrae no Amapá e gestora do Projeto Jovem Descolado, Thaís Almeida, o evento é uma estratégia para abordar temas que impactam diretamente na vida dos jovens, tanto amapaenses, quanto em nível nacional.

“Trabalhar temáticas como sexualidade, suicídio e uso de drogas de uma forma lúdica e descontraída, é importante porquê faz com que os estudantes encarem e interpretem de uma forma diferente as informações, a fim de refletir se vale a pena cometer determinadas atitudes que podem prejudicar a vida deles”, disse a gestora, Thaís Almeida.

O secretário extraordinário de Estado da Juventude do Amapá (em exercício), Renan Costa, comemora a realização da atividade extraclasse e reforça que a Sejuv está satisfeita com a condução do projeto e que pretende montar junto ao Sebrae, uma agenda de eventos para abranger mais jovens nas próximas edições do Projeto Jovem Descolado.

Museu

É um espaço de histórias vivas que promove ações museológicas de pesquisa, de preservação e de comunicação do patrimônio cultural amapaense. A Exposição a Céu Aberto do Museu Sacaca foi construída com a participação de comunidades indígenas, ribeirinhas, extrativistas e produtoras de farinha. E a cada ano, no aniversário da Exposição, essas pessoas participam da programação “Museu Vivo”, mostrando em cada ambientação o seu modo de vida e seus costumes, valorizando seus conhecimentos tradicionais.

Em suas atividades busca valorizar o saber popular e relacioná-lo com o saber científico, aproximando a sociedade das pesquisas realizadas pelo IEPA, através de projetos, exposições e oficinas pedagógicas, a fim de envolver a comunidade nas atividades que reconhecem, valorizam e protegem o patrimônio e a identidade cultural.

Parceiros

São parceiros do Sebrae, Governo do Estado, por meio, da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS); e Secretarias Extraordinárias de Políticas para Juventude (Sejuv); para os Povos indígenas (Sepi); para os povos Afrodescendentes (Seafro) e para as Mulheres (SEPM).

A atividade extraclasse para os alunos do Projeto Jovem Descolado, no Museu Sacaca, ocorreu na última quinta (12), das 8h às 12h e das 14h às 18h. Estiveram presentes, a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE/Sebrae), Denise Nunes; colaboradora do Sebrae no Amapá e gestora do Projeto Jovem Descolado, Thaís Almeida; e o secretário em exercício da Sejuv/AP, Renan Costa.




Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap




Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário