Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

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segunda-feira, 10 de março de 2014

Sebrae capacita empresários e funcionários do Varejo de moda no Amapá Garden Shopping

Sebrae inicia programa de relacionamento com lojistas em parceria com o Amapá Garden Shopping para capacitação de empresários e colaboradores com oficinas, palestras, missões empresariais, cursos, capacitações, seminários e consultorias

 
Capacitações focam no atendimento ao cliente do Amapá Garden Sghopping

Deize Pinheiro 

O Sebrae em parceria com Amapá Garden Shopping, inicia programa de relacionamento com os lojistas do varejo de Moda, o programa engloba diversas ações, por meio do Projeto Varejista de Macapá e Santana. Desenvolvido pelo Sebrae o objetivo é atender empresários e funcionários de aproximadamente 80 lojas do varejo da moda, do segmento vestuários, calçados, bijuterias e acessórios. As ações do programa se estendem durante todo o ano de 2014.

Segundo os gestores de projetos do Sebrae, Vera Matos e André Aires, o programa de treinamentos oferece cursos, missões empresariais consultorias, palestras e oficinas nas áreas de: Atendimento ao Cliente, Relações Interpessoais, Controles Contábeis e Financeiros, Gestão de Pessoais e Equipes, Vitrinismo, Visual Merchandising, Marketing e outros. As próximas ações do programa estão agendadas para março, com os cursos de Atendimento ao Cliente que acontece no período de 20 a 25 e Relações Interpessoais, no período 26 a 29.

Palestrante

A área de Marketing está com programação de palestras, consultorias e oficinas que serão ministradas pelo instrutor do International Council of Shopping Centers e professor do núcleo de varejo da Escola de Propaganda e Marketing de São Paulo/SP, Luiz Alberto Marinho. Ele trabalhou durante 10 anos em algumas das melhores agências de publicidade do país, como JWT, DPZ e Almap/BBDO. Fez palestras em todo o Brasil e em países como Estado Unidos, México, Chile, Argentina, Colômbia, Venezuela, Uruguai, Peru, Equador, El Salvador, Guatemala, Hoduras e Paraguai. Em 2011, Luiz Alberto Marinho, recebeu o Prêmio Comunique-se como o melhor jornalista de propaganda e marketing do Brasil.

Shopping

O Amapá Garden Shopping foi inaugurado à aproximadamente 7 meses, e em um mês chegou à receber mais de 292.724 clientes, sendo necessário atender com qualidade sua demanda. A gerente de Marketing do Amapá Garden Shopping, Joicilene Santos, fala que essa parceria com o Sebrae tem sido primordial para o desenvolvimento dos empresários locais e o programa tem o intuito de qualificar lojistas e colaboradores do shopping. “Nossa meta, é realizar um Curso de Atendimento ao Cliente por mês, além de outras atividades, para aquecer a economia do varejo de moda no Amapá”, disse a gerente de Marketing, Joicilene Santos.

Curso

O Curso Atendimento ao Cliente deu abertura ao programa de ações do Sebrae com o Amapá Garden Shopping, e teve como instrutor o consultor do Sebrae no Amapá, André Brígido. O Curso de Atendimento ao Cliente tem o objetivo de criar condições necessárias para que os participantes (lojistas e colaboradores) desenvolvam competências para identificar os aspectos que contribuem para a satisfação do cliente; refletir sobre as ações e procedimentos de atendimento na empresa; planejar ações que possam gerar um impacto positivo nos resultados.

Um dos participantes do curso, o gerente da empresa Le Postiche, Welison Pinheiro, fala com satisfação dessa iniciativa do Sebrae em estabelecer parceria com o Shopping. “Descobri que atender e tratar bem são atitudes diferentes, pois tratar bem é ser cordial e atender bem, é ter o produto disponível e uma gama de coisas ligadas à qualidade e postura com o cliente”, declara Welison Pinheiro.

O gerente da Le Postiche, Welison Pinheiro conta também que já está se adequando, e busca ainda mais conhecimentos e informações com pesquisas para multiplicá-las com a equipe. “Todos os dias quando saio do curso já reúno minha equipe, converso e modifico alguma coisas. Já estamos obtendo bons resultados”, finaliza o gerente da empresa Le Postiche, Welison Pinheiro.

A primeira turma do Curso Atendimento ao Cliente aconteceu no período de 25 a 28 de Fevereiro, das 8h às 11h, na sala de Treinamento do shopping, Localizado na Rodovia Juscelino Kubitstchek, Km 2, 2141B - no bairro Universidade.


Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

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1 Comments:

  1. Parabéns a iniciativa do Amapá Garden Shopping, e ao SEBRAE que vem firmando parcerias importantes com excelentes instrutores, é sempre uma satisfação participar e apreender contribuindo para a melhoria no atendimento dos clientes no estado do Amapá, que ultimamente vem se falando do grande numero de reclamações quando o tema é atendimento. "Busque qualificações, busque conhecimento, busque SEBRAE". Welison Bento Pinheiro.

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