Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 28 de março de 2014

Sebrae realiza Feirão de Negócios na 6ª Semana do Microempreendedor Individual

A ação visa a aproximação entre empresários, microempreendedores individuais e empresas que possam atuar como fornecedoras de máquinas e equipamentos


Graziela Miranda

Durante a 6ª Semana do Microempreendedor Individual (MEI), que acontecerá no Sebrae no Amapá, será realizado o 2º Feirão de Negócios do MEI. A ação ocorre no período de 2 a 4 de abril e busca promover negócios, por meio da aproximação de microempreendedores individuais e as empresas que podem atuar como fornecedoras de máquinas, equipamentos e acessórios para as atividades empresariais.

Para a gestora de Mercado do Sebrae, Josseli Pantoja,  o 2º Feirão de Negócios é uma grande vitrine de oportunidades para os microempreendedores individuais num ambiente favorável à aproximação e realização de negócios, sendo uma excelente estratégia de fortalecimento da categoria e acesso a novas oportunidades.




Para isso, segundo Bruno Castro, analista do Sebrae e responsável por acesso a serviços financeiros, o Feirão vai contar com instituições financeiras parceiras para poder viabilizar os investimentos, a exemplo, o Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Correspondente Bancário CAIXA AQUI, Banco da Amazônia, Cooperativa de Crédito (Sicoob) e Agência de Fomento do Amapá (Afap).

“O empreendedor possui uma grande dificuldade de melhorar o seu empreendimento e de captar uma possibilidade de investimento ou de fazer a aquisição de uma máquina ou equipamento para aperfeiçoar a atividade. Então a iniciativa vai servir para que os MEIs possam comprar máquinas e equipamentos que se adequem à necessidade deles e que ao mesmo tempo, tenham uma condição de pagamento adequada”, afirmou o analista do Sebrae, Bruno Castro.

No Feirão, três fornecedores e dez MEIs vão expor e comercializar produtos, como máquinas e equipamentos para as atividades de comércio, indústria e serviço. “Os vendedores de batata frita, pipoqueiros, costureiras e os segmentos de estética e beleza, por exemplo, vão contar com a exposição de produtos específicos para eles e prontos para serem comercializados. Então essa é uma grande oportunidade”, finaliza o analista de serviços financeiros do Sebrae, Bruno Castro. 

Para o analista,  Bruno Castro, a expectativa é atender aproximadamente 600 pessoas nos três dias de Feirão. Além disso, o evento destina-se a todos os tipos de empreendedores.

Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
(27/03/2014)

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário