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segunda-feira, 29 de agosto de 2022

Encontro Estadual de Compras Públicas acontece no Sebrae, nesta terça (30)

 









Evento gratuito tem como público-alvo representantes de Centrais de Compras e Licitação, Comissões Permanentes de Licitação, Procuradorias, Controladorias, Salas do Empreendedor, Prefeituras, pregoeiros e secretários

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE/AP), promovem Encontro Estadual de Compras Públicas, com o Tema Contratações que geram Desenvolvimento Local. O objetivo é aproximar setores públicos e privados para ampliar a participação das micro e pequenas empresas, microempreendedores individuais e agricultores familiares, do universo das compras públicas. A programação acontece na Sede do Sebrae em Macapá, no Salão de Eventos Macapá, nos dias 30 e 31, terça e quarta, das 8h às 18h, respectivamente.

 

De acordo com a gerente da Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, o Sebrae atua em diversas frentes para a melhoria do ambiente de negócios das micro e pequenas empresas, dentre elas, está a articulação e mobilização de parceiros de governo e da iniciativa privada para a implantação de políticas de simplificação, desburocratização, acesso ao mercado de compras públicas e fomento ao empreendedorismo.


“As ações são executadas por meio de projetos, celebração de parcerias técnicas e institucionais, participação em comitês temáticos de interesse das micro e pequenas empresas, realização de eventos para divulgação de conhecimento e troca de experiência entre atores estratégicos, entre outras iniciativas. Nesse contexto, o Sebrae também, promove a aproximação entre pequenos negócios e grandes compradores governamentais, expandindo as oportunidades do mercado business to goverment (B2G)”, destaca a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Encontro


O Encontro de Compras Públicas corresponde a uma estratégia adotada pela Unidade de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), com o propósito de aumentar a participação dos pequenos negócios no volume de compras das prefeituras e empresas estatais, de modo a proporcionar a aproximação entre pequenos negócios e grandes demandantes de produtos e serviços locais.

 

Os participantes têm a oportunidade de se capacitar e aprimorar os conhecimentos sobre os avanços nas compras públicas, além de ampliar as discussões no que se refere ao planejamento das contratações e a realização de pregão, seja na forma eletrônica ou presencial.

 

A gestora do Programa Cidade Empreendedora da UPPDT/Sebrae/AP, Francinne Bacelar, pontua sobre o encontro. “A responsabilidade dos atos diários na administração pública e empresas estatais, refletem no dia a dia da sociedade, por esse motivo o Encontro Estadual de Compras Públicas é preparado para contribuir com a evolução das competências de todos os envolvidos nas contratações”, conclui a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Francinne Bacelar.


Inscrições

 

As inscrições são gratuitas e podem ser acessadas pela Plataforma Sympla.

 

Programação

 

Data: 30.8.2022 – Terça-Feira

Local: Sede do Sebrae em Macapá

Endereço: Avenida Ernestino Borges, nº 740 – Laguinho

 

Hora: 8h
Credenciamento

 

Hora: 8h30
Abertura Oficial

 

Hora: 8h45 – Painel ‘Avanços na Nova Lei De Licitações e as Contratações das Micro e Pequenas Empresas’
Conduzido pelo consultor do Sebrae Nacional e especialista em compras públicas, Luíz Mauricio Zanin

 

Hora: 9h45 – Painel ‘Regulamentação Orgânica nos Órgãos e Entidades para Aplicação da Nova Lei de Licitações’
Conduzido pelo coordenador do Comitê de Acompanhamento de Implementação da Nova Lei de Licitações no Senado Federal, professor Victor Amorim

 

Hora: 10h45 – Painel ‘Agronegócio e as Cidades Empreendedoras’
Conduzido pela analista da Analista da UPPDT/Sebrae/AP, Francinne Bacelar e pelo consultor do Sebrae no Amapá, Télison Rosa

 

Hora: 12h30 – Intervalo

 

Hora: 14h – Painel ‘O Microempreendedor Individual nas Compras Governamentais’
Conduzido pelo prefeito de Olegari/Minas Gerais, Rhenys Cambraia e pela consultora do Sebrae no Distrito Federal, Andréa Rinaldo

 

Hora: 15h – Painel ‘Plano Anual de Compras’
Conduzido pelo Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE).

 

Data: 31.8.2022 – Quarta-Feira

Local: Sede do Sebrae em Macapá – Salão de Eventos Macapá

Endereço: Avenida Ernestino Borges, nº 740 – Laguinho

 

Hora: 8h às 12h – Oficinas Temáticas

 

Nova Lei de Licitações – Regulamentação Interna
Ministrada por Victor Amorim

Elaboração do Plano de Compras
Ministrada por Alice Abnader


Elaboração de Termo de Referência
Ministrada por Naiara Viana

       
Pregão Eletrônico
Ministrada por Juliano Andrade

 

Chamada pública da agricultura familiar
Ministrada por Kirlian Reis

 

Hora: 14h às 18h – Arena de Oportunidades
Sessão de Negócios. 

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

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