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terça-feira, 21 de junho de 2022

Servidores do Sebrae são convidados para colaborar com Política de Carreira

 





Projeto provoca trabalho conjunto para contribuir com futuro da instituição, de forma que promova escuta ativa de diferentes públicos

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) participa de projeto do Sistema Sebrae para Política de Carreira, que abrange todos os atores envolvidos, como gerentes de gestão de pessoas, empregados, lideranças e empresa parceira especialista no tema. Para o projeto, o Sebrae no Amapá, recebe instrução da empresa de Desenvolvimento Humano e Organizacional (Thutor). A ação conta com três (3) etapas e acontece de forma remota, no período de 20 de junho a 1º de julho, com turmas nos turnos da manhã e tarde.

 

Segundo a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae no Amapá (UGP), Karina Alvarenga, a proposição de um novo modelo mais flexível e célere impacta em todo o Sistema Sebrae. Por isso, a construção da política deve ser cuidadosa, responsável, colaborativa e implementada no tempo certo.

 

“Um fator determinante para o sucesso do projeto é a escuta ativa dos diferentes públicos. Uma Política de Carreira deve conciliar percepções dos empregados, estratégia organizacional e a melhor prática de mercado aderente ao nosso negócio. Precisamos continuar competitivos no mercado, atraindo e retendo os melhores profissionais. Com um time capacitado e de alto desempenho, construímos, dia a dia, o Sebrae que o Brasil precisa ”, complementa a gerente da UGP/Sebrae/AP, Karina Alvarenga.

 

Projeto

 

O projeto é um debate importante que provoca a reflexão de quais tipos de mudanças os profissionais e o Sebrae desejam para a Política de Carreira. Trata-se de um trabalho de envergadura sistêmica que contribui de forma positiva o futuro do Sebrae.

 

Etapas

 

Para esta escuta ativa, o projeto conta, nesta etapa, com três (3) iniciativas, que acontecem de forma simultânea, entres elas, estão a pesquisa on-line, na qual todos os empregados ativos do Sistema Sebrae recebem um link da Thutor, pelo e-mail projetos@thutor.com.

 

A segunda etapa de grupos focais, que consiste em 600 empregados ativos de todo Sistema Sebrae, escolhidos aleatoriamente, no qual a Thutor envia convite para profissionais participarem dos grupos focais, conduzidos por consultoria de forma remota, via App Teams. São 30 grupos, cada um formado por 20 profissionais do mesmo espaço ocupacional, composto por diferentes Sebrae estaduais e Nacional. Cada encontro tem duração de 1h e acontece nos horários de Brasília das 9h às 10h; das 11h às 12h; das 14h às 15h; e das 16h às 17h.

 

A terceira etapa é de entrevistas, no qual 30 lideranças e profissionais chaves são entrevistados individualmente, de forma remota, via App Teams. Cada entrevista tem duração de 1 hora. A Thutor é responsável por enviar o convite aos profissionais.

 

Coordenação

 

No Sebrae no Amapá, o Projeto Política de Carreira é coordenado pela gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Karina Alvarenga e pela analista do Sebrae no Amapá, Bruna Nunes Brito.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

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Twitter: @sebraeap

Facebook; @sebraeap

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