Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 31 de maio de 2022

Sebrae promove Seminário de Educação Empreendedora, nesta terça (31)

 



O seminário contribui com a formação dos profissionais da educação para atuar no ambiente educacional e promover o autodesenvolvimento

 

Oziane Bastos

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) promove Seminário de Educação Empreendedora, para professores, pedagogos, diretores, e secretários de educação. O evento acontece na Sede do Sebrae no Amapá, no Salão de Eventos Macapá, nesta terça (31), das 18h às 21h30.

 

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, investir em educação empreendedora, é uma maneira de contribuir com a transformação da cultura, com mudanças de vidas, e despertar para a adoção de uma melhor prática pedagógica, em sala de aula. “Os conteúdos propostos, por meio do Programa Nacional de Educação Empreendedora (PNEE) estão alinhados as 10 competências definidas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC)”, disse a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

 

Palestra

 

A programação do seminário proporciona a palestra educacional, com o Tema ‘Como Educar uma geração que não acredita na Educação como agente transformador da própria vida?’. O objetivo é apresentar formas e métodos que não respondem às questões do presente e do futuro.

 

O palestrante Rossandro Klinjey, é o responsável por proporcionar momento de aprendizagem e reflexão no seminário; autor de várias obras literárias, as mais famosas são – As cinco faces do Perdão e Help; é professor, psicólogo, consultor em Educação e Desenvolvimento Humano e fundador da Educa 21, empresa de educação socioemocional. Ele, é fenômeno nas redes sociais, com mais de 100 mil visualizações em vídeos na internet; consultor da Rede Globo; colunista na Rádio CBN; foi professor universitário; palestrante no Brasil, na Europa e Estados Unidos.

    

Programa

 

O PNEE desde 2013, tem realizado ações para o desenvolvimento da cultura do empreendedorismo junto a estudantes e professores dos diferentes níveis de ensino e o Sebrae entende que a Educação Empreendedora é um dos mecanismos de transformação mais importantes da cultura de um país e, consequentemente, do mundo do conhecimento e do trabalho.

 

 

Cotidiano

 

O Seminário de Educação Empreendedora, proporciona conhecimentos a serem aplicados no cotidiano escolar; capacita os professores a prática de ensino criativo e motivacional; incentiva a prática empreendedora no dia a dia; fomenta a educação empreendedora nos espaços escolares, afim de contribuir com boas práticas e novas atitudes nas escolas.

 

Coordenação     

 

A coordenação do Seminário de Educação Empreendedora, é da gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes; gestoras do Programa Nacional de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Cristiane Brito e Marília Correia; conta o apoio da Secretaria de Estado da Educação do Amapá (Seed/AP); Conselho Estadual de Educação do Amapá (CEE/AP); e União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). 

 

Inscrições

 

As inscrições de cursos, oficinas e outras programações do Sebrae no Amapá, estão disponíveis na Loja Virtual do Sebrae no Amapá  e/ou na Sede do Sebrae em Macapá, na Unidade de Educação Empreendedora (UEE), na secretaria de cursos. Mais informações pelo número (96) 3312-2834.

 

Programação

 

Data: 31.5.2022 – Terça-Feira

Local: Sede Sebrae no Amapá – Salão de Eventos Macapá

 

Hora: 18h

Credenciamento dos participantes

 

Hora: 19h

Abertura com a apresentação do vídeo sobre o Programa Nacional de Educação Empreendedora

 

Hora: 19h10

Pronunciamento da Diretora Técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo

 

Hora: 19h30

Apresentação dos vídeos dos vencedores nacional do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE)

 

Hora: 19h35

Apresentação do Painel Educação Empreendedora

 

Hora: 20h

Palestra Como educar uma geração que não acredita na educação como agente transformador da própria vida?

Palestrante Rossandro Klinjey.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário