Projeto LIDER do Sebrae promove 7° Encontro com representantes da Região dos Lagos, nesta quinta (5)

0

 








Líderes dos municípios da Região dos Lagos avançam para mais uma etapa do Projeto LIDER, para definir as ações de estratégia, integração, institucionalização e qualificação

 

Oziane Bastos

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o 7º Encontro do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), o evento ocorre na sede do Sebrae no Amapá, na Sala do Conhecimento, nos dias 5 e 6, quinta e sexta, das 8h às 18h, respectivamente. O objetivo é concluir a formulação da Agenda Estratégica do Desenvolvimento Econômico Regional, garantir aos participantes a compreensão dos conceitos e métodos estratégicos para uma implementação segura de ação de desenvolvimento econômico, governança e sustentabilidade.

 

Segundo a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, o projeto reúne empresários, gestores e servidores públicos e representantes do terceiro setor.  “Cada encontro, contribui para a construção da Agenda Regional, visando promover o desenvolvimento de toda a região dos lagos”, disse a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Palestrante

 

O 7º encontro do Projeto LIDER Região dos Lagos, conta a participação da palestrante Karina Zapata, com o tema “Turismo Criativo, Atuação em Rede e Desenvolvimento Territorial”, que tem como objetivo sensibilizar e inspirar as lideranças regionais a construir uma agenda integrada e inovadora que garanta o desenvolvimento turístico territorial.

 

Karina Zapata, é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. É empreendedora social, palestrante nacional e consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial.

 

LIDER

 

O sétimo encontro do Projeto Líder Região dos Lagos, traça como objetivo o desenvolvimento das lideranças, por meio de quatro ações estratégicas; a primeira é concluir a Agenda Estratégica de Desenvolvimento; a segunda, é garantir a integração, o despertar no grupo, sentimento de vitória compartilhada, de coesão e de identidade; a terceira estratégia de institucionalização, na qual, os participantes irão decidir sobre o modelo de institucionalização, governança e identidade jurídica, pelo qual o movimento pretende ser reconhecido regionalmente, além de estabelecer o sistema de autogestão e execução da Agenda Estratégica Regional; e por fim, a ação de estratégia de qualificação, que qualifica os participantes, a compreender os conceitos e métodos de conclusão de uma Agenda Estratégica e sua condição de sustentabilidade, continuidade e sucesso; por meio destas ações desenvolver a maestria em habilidades de negociação, articulação e de construção compartilhada de objetivos e de e de ações estratégicas e sustentáveis.

 

Estrutura

 

O Projeto LIDER, coordenado pela gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida e pelo gestor do projeto do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão, será implementado em três (3) fases, entre elas, a Fase de Fundação com a identificação do território e do grupo de líderes; Fase de Construção, onde o grupo se estrutura, coopera e constrói a agenda do desenvolvimento; e na Fase de Aplicação, o grupo se institucionaliza e implementa a estratégia definida. Serão realizados oito (8) encontros na Região dos Lagos e quatro (4) fóruns de acompanhamento.

 

Nacional

 

Os consultores credenciados do Sebrae Nacional, Rômulo Rende e Vera Cutz, conduzem os oito (8) encontros do Projeto LIDER no Amapá.

  

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 


Postar um comentário

0 Comentários
Postar um comentário (0)
To Top