Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 4 de maio de 2022

Projeto LIDER do Sebrae promove 7° Encontro com representantes da Região dos Lagos, nesta quinta (5)

 








Líderes dos municípios da Região dos Lagos avançam para mais uma etapa do Projeto LIDER, para definir as ações de estratégia, integração, institucionalização e qualificação

 

Oziane Bastos

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza o 7º Encontro do Projeto Liderança para o Desenvolvimento Regional (LIDER), o evento ocorre na sede do Sebrae no Amapá, na Sala do Conhecimento, nos dias 5 e 6, quinta e sexta, das 8h às 18h, respectivamente. O objetivo é concluir a formulação da Agenda Estratégica do Desenvolvimento Econômico Regional, garantir aos participantes a compreensão dos conceitos e métodos estratégicos para uma implementação segura de ação de desenvolvimento econômico, governança e sustentabilidade.

 

Segundo a gerente de Políticas Públicas e Desenvolvimento Territorial do Sebrae no Amapá (UPPDT), Célia Almeida, o projeto reúne empresários, gestores e servidores públicos e representantes do terceiro setor.  “Cada encontro, contribui para a construção da Agenda Regional, visando promover o desenvolvimento de toda a região dos lagos”, disse a gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Palestrante

 

O 7º encontro do Projeto LIDER Região dos Lagos, conta a participação da palestrante Karina Zapata, com o tema “Turismo Criativo, Atuação em Rede e Desenvolvimento Territorial”, que tem como objetivo sensibilizar e inspirar as lideranças regionais a construir uma agenda integrada e inovadora que garanta o desenvolvimento turístico territorial.

 

Karina Zapata, é formada em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, com mestrado em Política e Gestão da Cultura pela Universidade Autônoma de Barcelona, na Espanha. É empreendedora social, palestrante nacional e consultora de processos e estratégias de desenvolvimento da economia criativa na perspectiva territorial.

 

LIDER

 

O sétimo encontro do Projeto Líder Região dos Lagos, traça como objetivo o desenvolvimento das lideranças, por meio de quatro ações estratégicas; a primeira é concluir a Agenda Estratégica de Desenvolvimento; a segunda, é garantir a integração, o despertar no grupo, sentimento de vitória compartilhada, de coesão e de identidade; a terceira estratégia de institucionalização, na qual, os participantes irão decidir sobre o modelo de institucionalização, governança e identidade jurídica, pelo qual o movimento pretende ser reconhecido regionalmente, além de estabelecer o sistema de autogestão e execução da Agenda Estratégica Regional; e por fim, a ação de estratégia de qualificação, que qualifica os participantes, a compreender os conceitos e métodos de conclusão de uma Agenda Estratégica e sua condição de sustentabilidade, continuidade e sucesso; por meio destas ações desenvolver a maestria em habilidades de negociação, articulação e de construção compartilhada de objetivos e de e de ações estratégicas e sustentáveis.

 

Estrutura

 

O Projeto LIDER, coordenado pela gerente da UPPDT/Sebrae/AP, Célia Almeida e pelo gestor do projeto do Sebrae no Amapá, Rômulo Brasão, será implementado em três (3) fases, entre elas, a Fase de Fundação com a identificação do território e do grupo de líderes; Fase de Construção, onde o grupo se estrutura, coopera e constrói a agenda do desenvolvimento; e na Fase de Aplicação, o grupo se institucionaliza e implementa a estratégia definida. Serão realizados oito (8) encontros na Região dos Lagos e quatro (4) fóruns de acompanhamento.

 

Nacional

 

Os consultores credenciados do Sebrae Nacional, Rômulo Rende e Vera Cutz, conduzem os oito (8) encontros do Projeto LIDER no Amapá.

  

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário