Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 29 de abril de 2022

Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor anuncia vencedores na etapa estadual



O Prêmio reconhece práticas de apoio ao desenvolvimento dos pequenos negócios em 15 prefeituras e 25 projetos inscritos. É concedido às prefeituras que tenham implantado projetos com resultados mensuráveis e comprovados de estímulo à formalização, desenvolvimento e competitividade

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) reúne prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e parceiros responsáveis pelo desenvolvimento de Políticas Públicas nos municípios no estado. O evento intitulado Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), acontece na sede do Sebrae em Macapá, no dia 6 de maio, às 9h. O objetivo é premiar os gestores municipais que tenham implantado projetos com resultados comprovados de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de pequenos negócios e à modernização na gestão pública.

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a cada edição, o Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor (PSPE), reconhece as prefeituras que tenham implantado políticas de promoção ao desenvolvimento econômico, por meio do empreendedorismo e com projetos com resultados que podem ser medidos e comprovados, de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade nos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva ao crescimento econômico, ambiental e social no município.

 

“Ao longo de 11 edições, o Sistema Sebrae reconhece o esforço e a determinação com que as prefeituras estão se dedicando ao tema. Os projetos têm como foco, pequenos negócios formais ou em processo de formalização, individuais ou organizados em consórcios e associações, podendo ser de qualquer setor e localizados em áreas urbanas e rurais”, explica o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Categorias

 

As etapas estadual e nacional da 11ª Edição do PSPE, estabelecem oito (8) categorias para a premiação, entre elas, Desburocratização; Sala do Empreendedor; Compras Governamentais; Empreendedorismo na Escola; Marketing Territorial e Setores Econômicos; Inovação e Sustentabilidade; Governança Regional e Cooperação Intermunicipal; e Cidade Empreendedora.

 

Premiação Estadual

 

Na solenidade de entrega do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, os 15 municípios com projetos inscritos receberão homenagem do Sebrae no Amapá e reconhecimento pela implantação de ações para a melhoria de um ambiente empreendedor, contribuindo para o crescimento econômico, ambiental e social dos municípios.

 

A gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, informa que serão concedidos prêmios em todas as categorias em que houver competidores e o projeto que obtiver maior pontuação será considerado o vencedor estadual. A gestora do PSPE no Amapá, é a colaboradora do Sebrae, Araúna Almeida.

 

Prefeitos

 

São finalistas no PSPE 2022, os prefeitos Antônio Furlan (Macapá); Carlos Sampaio (Amapá); Márcio serrão (Laranjal do Jari); Beth Pelaes (Pedra Branca do Amapari); Bruno Mineiro (Tartarugalzinho); Ary Duarte (Vitória do Jari); João Álvaro Rocha Rodrigues - Divino Rocha (Ferreira Gomes); Sebastião Bala Rocha (Santana); Reinaldo Santos Barros (Calçoene); José Maria Bessa (Porto Grande); Elson Serra Lobato - Elson 70 (Serra do Navio); Breno de Almeida - Breno do Miguel do Posto (Oiapoque); João da Silva Costa – Professor Dudão (Mazagão); Raimundo Barbosa Amanajás Filho - Professor Amanajás (Cutias); e José Serafim Picanço Filho (Itaubal).

 

Final Nacional

 

A premiação nacional na 11ª edição do PSPE será disputada apenas pelos vencedores da fase estadual. Os vencedores na etapa nacional serão conhecidos apenas na solenidade de premiação, a ser realizada em Brasília (DF), no dia 28 de  junho.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário