Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de maio de 2022

Programa Desafio Sebrae Like a Boss acontece no Startup Day 2022


O programa oferece soluções para tornar startups referência no mercado, oferece conteúdo e visibilidade para atrair atenção de investidores, empresas e parcerias

 

Louise Dias

 

Programa Desafio Like a Boss acontece durante o Startup Day 2022. O evento tem como público-alvo startups, empresários, acadêmicos, potencial candidato a empresários e estudantes. Programação acontece na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no próximo sábado (21), das 15h às 18h.

 

A gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja, explica sobre a iniciativa. “O Startup Day é um dos eventos mais democráticos, pois possibilita o acesso as informações que são tendência de mundo, conectam e oportunizam os talentos locais, de forma colaborativa”, ressalta a gestora do projeto no Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

 

Programa

 

O Desafio Sebrae Like a Boss é um programa reconhecido como a principal porta de entrada para novos empreendedores do Brasil, e um dos primeiros pódios desejados por quem quer emplacar startup. Muito mais do que um evento, a competição se tornou um movimento e, assim, possui um fluxo contínuo de incentivo a inovação, no qual há competitividade, mas apoio entre os pares.

 

O programa é composto por uma jornada com conteúdo de alto nível, capacitações, mentorias personalizadas com especialista e participação em eventos. As startups são selecionadas após observação dos critérios de inovação, viabilidade, escala e impacto para ao fim selecionar até 20 startups que participarão da seletiva estadual do Sebrae Amapá, concorrendo a 3 (três) vagas no ranking nacional como representantes estaduais do Amapá.

 

Seletiva

 

A seletiva estadual acontece no dia 21 de maio, durante o Startup Day, no qual 10 startups estão selecionadas, as quais são capacitadas e participarão da ‘Batalha de Pitch’ com Banca de Jurados.

 

Os três (3) finalistas da seletiva estadual, irão concorrer em nível nacional e receberão prêmios. O evento promove a competição, cerimônia de encerramento e as premiações do primeiro lugar, onde o vencedor recebe passagem aérea, hospedagem e ingresso para participar do Evento Startup Summit 2022, em Florianópolis, para até dois (2) participantes da equipe; O segundo lugar é contemplado com passagem aérea, hospedagem e ingresso para participar do Evento Case, em São Paulo, para até dois (2) participantes da equipe; e o terceiro lugar, recebe um Echo DOT 3ª Geração (Alexa).

 

Startup Day

 

O Startup Day é o maior evento nacional voltado para Startups e inovação, e acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil, com o objetivo de fomentar o ecossistema empreendedor. A iniciativa, é uma oportunidade para quem deseja ampliar a rede de contatos, discutir sobre negócios inovadores, aprender com experiência de quem já é uma referência nacional e poder esclarecer as dúvidas nesse segmento.

 

O Startup Day 2022 conta com as palestras Investimento, Marketing e Vendas: Que Caminhos Trilhar para Superar os Três Grandes Desafios das Startups; Mulheres Inovadoras, Um Espaço Sendo Conquistado; As Comunidades de Inovação da Amazônia; Metaverso e Aplicações Práticas; e Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes.

 

Inscrições

 

As inscrições para o Startup Day e Desafio Sebrae Like a Boss são limitadas e totalmente gratuitas. Os interessados podem acessar pelo Aplicativo Sympla.

 

Coordenação

 

O evento Startup Day 2022 e Desafio Sebrae Like a Boss é coordenado pela Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), com os responsáveis Bruno Castro, gerente da unidade, e pela gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

 

Parceiros

 

São parceiros do Sebrae nesta ação, a Comunidade de Inovação Tucuju Valley; Governo do Estado do Amapá através da Secretaria da Juventude (GEA - SEJUV); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP); Universidade Federal do Amapá (Unifap); e as startups do Projeto.

 

Programação

 

Data: 21.5.2022 – Quinta-Feira

Local: Salão De Eventos Macapá

 

Hora: 8h15 – Café da Manhã

 

Hora: 9h45 – Palestra Investimento, Marketing e vendas: Que Caminhos Trilhar Para Superar Os Três Grandes Desafios das Startups

Palestrante: Anderson Diehl

Moderador: Vitor Costa

 

Hora: 10h25 – Palestra Mulheres Inovadora, Um Espaço Sendo Conquistado

Palestrante: Letícia Soares

Moderador: Vitória Schneider

 

Hora: 11h25 – Palestra As Comunidades de Inovação da Amazônia

Palestrantes: Lindomar Ferreira, Anderson Diehl e Waldir Souza

Hora: 13h15 – Palestra Metaverso e Aplicações Práticas

Palestrante: Vinícius Gusmão

 

Moderador: Claudio Mendonça

Hora: 14h05 – Palestra Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes?

Palestrante: Luciano Rocha

Moderador: Vitor Monteiro

 

Hora: 15h – Apresentação Desafio Sebrae Like a Boss.

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário