Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de maio de 2022

Edição Gratuita do Startup Day 2022 fomenta ecossistema inovador brasileiro







Na oportunidade, evento gratuito apresenta experiência Sebrae Like a Boss de atendimento às startups em todo Brasil, que marca primeiro evento nacional da jornada da inovação

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove 8ª edição gratuita do Startup Day. A programação tem como público-alvo startups, empresários, acadêmicos, potencial candidato a empresários e estudantes. O evento acontece na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, no próximo sábado (21), das 8h às 18h.

 

De acordo com o gerente da Unidade de Soluções Competitivas e Inovação do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, o Startup Day é o maior evento nacional voltado para Startups e inovação, e acontece simultaneamente em diversas cidades do Brasil com o objetivo de fomentar o ecossistema empreendedor.

 

“A iniciativa é uma oportunidade para quem deseja ampliar a rede de contatos, discutir sobre negócios inovadores, aprender com experiência de quem já é uma referência nacional e pode esclarecer as dúvidas nesse segmento”, ressalta o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

 

Startup

 

Startup é um grupo de pessoas à procura de um modelo de negócios, que trabalha em condições de extrema incerteza, mas possui chance de crescer rapidamente e gerar lucros cada vez maiores.

 

Palestras

 

O Startup Day 2022 conta com as palestras Investimento, Marketing e Vendas: Que Caminhos Trilhar para Superar os Três Grandes Desafios das Startups; Mulheres Inovadoras, Um Espaço Sendo Conquistado; As Comunidades de Inovação da Amazônia; Metaverso e Aplicações Práticas; e Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes.

 

Palestrantes

 

Anderson Diehl, ministrante da Palestra Investimento, Marketing e Vendas: Que Caminhos Trilhar Para Superar Os Três Grandes Desafios das Startups, é investidor anjo; Administrador de Empresas; Mestre em Marketing; E um dos 10 finalistas na categoria Investidor Anjo no Startups Awards de 2018, 2019, 2020 e 2021, premiação promovida pela Abstartups.

 

Letícia Soares, que ministra palestra com Tema Mulheres Inovadoras, Um Espaço Sendo Conquistado, é founder do Studio Decora, um produto que visa descomplicar na mudança de clientes para novo apartamento; É impulsionadora de mulheres no empreendedorismo e inovação; Letícia acredita que o mundo é dos fazedores.

 

A Palestra As Comunidades de Inovação da Amazônia é ministrada por Anderson Diehl; Head da Tucuju Valley, Lindomar Ferreira; Contador e Fundador do Tributei, Waldir Souza Júnior.

 

Palestrante do Tema Metaverso e Aplicações Práticas, Vinícius Gusmão é CEO da MedRoom, startups que cria experiências para educação médica com realidade virtual.

 

Luciano Rocha, que ministra Palestra Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes?, é escritor e entusiaste de criptomoedas desde 2014. Escreveu mais de 3 mil artigos para o portal CriptoFácil e é autor do livro intitulado ‘Bitcoin, Criptoativos e Blockchain’.

 

Moderadores

 

Moderador da Palestra Investimento, Marketing e vendas: Que Caminhos Trilhar Para Superar Os Três Grandes Desafios das Startups, Vitor Costa é diretor de relacionamento com o cliente na startup Proesc; Membro da comunidade de startups do Amapá- Tucuju Valley; Integrante da Associação de Amapense de Tecnologia – Amapatec; Atua como Líder Alumnino no InovAtiva Brasil; E mentor de startups na área de modelagem de negócios, marketing e gestão ágil.

 

Moderadora da Palestra Mulheres Inovadoras, Um Espaço Sendo Conquistado, Vitória Schneider é empresária; Consultora de Marketing, branding e experiência de marca há mais de 5 anos.

 

Moderador da Palestra Metaverso e Aplicações Práticas, Cláudio Mendonça, possui graduações em Computação e Administração; Mestrado e Doutorado em administração; Pós-doutorado em Gestão; Pesquisas na área da indústria 4.0 e capacidades dinâmicas.

 

Moderador da Palestra Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes?, Vitor Monteiro é empreendedor; coordenador de tecnologia; entusiasta de tecnologia; e investidor no mercado financeiro desde os 20 anos.

 

Like a Boss

O Sebrae Like a Boss, é um programa que visa trazer soluções para tornar startups referência no mercado, dando-lhes conteúdo e visibilidade para atrair a atenção de investidores, empresas e demais parcerias. É reconhecido como a principal porta de entrada para novos empreendedores do Brasil, e um dos primeiros pódios desejados por quem quer emplacar startup.

 

Muito mais do que um evento, a competição se tornou um movimento e, assim, possui um fluxo contínuo de incentivo a inovação, no qual há competitividade, mas apoio entre os pares.

 

O programa é composto por uma jornada com conteúdo de alto nível, capacitações, mentorias personalizadas com especialista e participação em eventos. As startups são selecionadas após observação dos critérios de inovação, viabilidade, escala e impacto, para ao fim selecionar até 20 startups que participarão da seletiva estadual do Sebrae no Amapá e concorrer a três (3) vagas no ranking nacional como representantes estaduais do Amapá.

 

Inscrições

 

As inscrições para o Startup Day são limitadas e totalmente gratuitas. Os interessados podem acessar pelo Aplicativo Sympla.

 

Idealização

 

O evento foi idealizado pelo Sebrae e cocriado com o ecossistema de inovação e conta com uma programação com palestrantes que são referência na temática de empreendedorismo e inovação de todo o país.

 

Coordenação

 

O evento Startup Day 2022 é coordenado pelo gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e pela gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

 

Parceiros

 

São parceiros do Sebrae no Startup Day 2022, a Comunidade de Inovação Tucuju Valley; Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM); Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (IFAP); Universidade Federal do Amapá (Unifap); e as startups do Projeto.

 

Programação

 

Data: 21.5.2022 – Quinta-Feira

Local: Salão De Eventos Macapá

 

Hora: 8h15 – Café da Manhã

 

Hora: 9h45 – Palestra Investimento, Marketing e vendas: Que Caminhos Trilhar Para Superar Os Três Grandes Desafios das Startups

Palestrante: Anderson Diehl

Moderador: Vitor Costa

 

Hora: 10h25 – Palestra Mulheres Inovadora, Um Espaço Sendo Conquistado

Palestrante: Letícia Soares

Moderador: Vitória Schneider

 

Hora: 11h25 – Palestra As Comunidades de Inovação da Amazônia

Palestrantes: Lindomar Ferreira, Anderson Diehl e Waldir Souza

Hora: 13h15 – Palestra Metaverso e Aplicações Práticas

Palestrante: Vinícius Gusmão

Moderador: Claudio Mendonça

Hora: 14h05 – Palestra Criptomoedas e NFT: A Evolução do Dinheiro e Das Artes?

Palestrante: Luciano Rocha

Moderador: Vitor Monteiro

 

Hora: 15h – Apresentação Desafio Sebrae Like a Boss.

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário