Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

domingo, 29 de maio de 2022

Durante Festival Brasil Sabor Sebrae assina Termo de Cooperação com Sindieventos e Associação das Empresas de Eventos

 



A formalização do Termo de Compromisso garante ações e esforço coletivo que beneficia a cadeia produtiva do turismo interno e externo e que envolve o trade turístico, entre eles, hotéis, agências de viagens, restaurantes, empresas de eventos, Turismólogos e guias turísticos

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas no Amapá (Sebrae), Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), com o apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), realizam a 16ª edição do Festival Brasil Sabor. O evento ocorre no estacionamento da Sede do Sebrae em Macapá, no período de 27 a 29 de maio, das 17h às 23h.

 

Durante a segunda noite de Festival, Sebrae assina Termo de Compromisso com o trade turístico, para promover ações de desenvolvimento do turismo no estado do Amapá.

 

Sebrae

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, é importante fazer um breve resgate de 2019, quando o Sebrae voltou realmente a trabalhar a questão do turismo, quando se fez um grande evento para reorganizar o Trade Turístico, isso demonstrou o quanto o Sebrae acredita no turismo como instrumento indutor da economia de um estado. Naquele momento o Trade Turístico atendeu ao chamado do Sebrae, dos dirigentes e do presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE).

 

“Durante os 2 anos de pandemia ganhamos com o turismo interno. O Amapaense começou a descobrir belezas que até então não conhecia, muitas vezes se deslocavam para outros estados. É isso que precisamos incentivar, temos que fazer com que o Amapá seja bom primeiramente para nós e depois ser bom para atrair os turistas externos”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Ele, faz referência e destaca a localização geográfica do Amapá, por estar na foz do Rio Amazonas, na Linha do Equador, e possuir produtos turísticos para serem vendidos, entre eles, a Fortaleza de São José, que é a maior do Brasil, então se pode trabalhar o turismo com o Trade fortalecido. “Esse Termo de Compromisso que assinamos, significa dizer que o Sebrae acredita no trade e acredita no turismo do Amapá. Trabalhei no ramo de hotelaria quase 20 anos e acredito que o Amapá poder ser sim um grande celeiro em turismo e ser referência em nível de Amazônia e de Brasil”, declara o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

A diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, anuncia que a instituição sabe a importância que tem o turismo na retomada econômica, pós pandemia; são muitas ações desenvolvidas de orientação, capacitação, eventos de mercado, e missões empresariais.

 

"Tenho certeza que a partir deste Termo de Compromisso, essa união será cada vez mais próspera pautada em resultados, o exemplo está aqui, onde vemos a movimentação de milhares de pessoas no Brasil Sabor consumindo, degustando, comprando produtos e aquecendo a nossa economia”, evidencia a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

No nome da presidente do Sindeventos, Célia Brasão, a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, estende ao Trade Turístico, os agradecimentos pela confiança depositada no Sebrae, por saber que é uma instituição forte que trabalha e fomenta o empreendedorismo no estado.

 

“Com a assinatura do Termo, que a gente possa realizar mais entregas ao nosso Amapá com geração de trabalho e renda, especialmente, por meio da indústria do turismo que é uma indústria sem chaminé pela grande quantidade de atividades que estão contempladas no turismo”, relata a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Sindeventos

 

A presidente do Sindeventos Amapá, Célia Brasão, agradece ao diretor-superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, pelas palavras entusiastas e que realmente faz com que a o setor acredite que está no caminho certo e por resgatar o projeto de turismo de 2019. Agradece a diretora técnica, Marciane Santo, que encantou esse cenário, com o desenvolvimento turístico e empreendedorismo.

 

“Obrigada por nos oportunizar e por realmente acreditar que podemos fazer diferente no turismo do estado do Amapá. Em nome de todo o nosso Trade Turístico agradecemos a Casa Sebrae por nos acolher e fazer com que juntos consigamos desenvolver o estado, principalmente, com pessoas tão lutadoras e empreendedoras que apoiadas pelo Sebrae e com políticas públicas para o setor, a gente acredita que o Amapá poder ter um destaque muito grande no mercado nacional e internacional, pois estamos ao lado de uma fronteira subutilizada e precisamos fazer esse cenário mudar, agradecemos à diretoria e ao Conselho do Sebrae pelo apoio no Termo de Compromisso e a partir de hoje é um marco para nós do Trade Turístico”, finaliza a presidente do Sindeventos Amapá, Célia Brasão.

 

Termo

 

Assinam o Termo de Compromisso diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; presidente do Sindeventos Amapá, Célia Brasão; presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), Rosangela Chagas; diretora da ABAV Nacional e representante da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Socorro Pereira; diretor do Sindicato dos Guias de Turismo do Amapá (Singtur/AP), Marcelo Sâ; vice presidente da AEPSE, Cibele Iglesias; e o presidente do Observatório de Turismo do Amapá e Vice Presidente da Abrasel Sandro Bello.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário