Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

domingo, 29 de maio de 2022

Sebrae e Abrasel anunciam vencedores do Enchefs Amapá nas categorias Chef Burger e Chef Pâtisserie

 









Com criações inéditas, jurados avaliam os melhores pratos na segunda noite do Festival Gastronômico Brasil Sabor. Os vencedores participam do Enchefs Nacional – Prêmio Dólmã considerado o Óscar da Gastronomia

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), com apoio do Governo do Estado do Amapá (GEA) e Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), realizam a 16ª Edição do Festival Gastronômico Brasil Sabor, no Estacionamento do Sebrae, no período de 27 a 29 de maio, das 17h às 23h. Na segunda noite de Festival é anunciado os vencedores nas categorias Chef Burger e Chef Pâtisserie.

 

Burger

 

O grande vencedor na Categoria Chef Burger, data que celebra o Dia Mundial do Hambúrguer. O Chef João Neto, leva o título com o Burg Sumano, um hambúrguer feito com blends de cortes de carne suína com jambu; Blend de queijos – manteiga da região dos lagos, muçarela de búfala e coalho; com recheio de filé de peito de pato marinado no tucupi e molho maionese de tucupi reduzido.

 

Jurados

 

Foram jurados na Categoria Chef Burger, a advogada e crítica gastronômica – presidente do júri, Ana Paula Rocha; empresário, Edgar Torres; empresário premiado no segmento de hamburgueria, Thiago Santiago; empresário amante de hambúrguers, Alexandre Sarmento; e a viajante e amante de food servisse, Najara Bitencourt.

 

Pâtisserie

 

A grande vencedora na Categoria Pâtisserie, foi a Chef Landa Rios, com a Receita Cor de Jambo – criada com jambo em calda, fitas de jambo marinadas no sal, mousse de gengibre com chocolate branco e crumble de castanha do Brasil.

 

Jurados

 

Os jurados que elegeram a Receita Cor de Jambo, foram a crítica gastronômica e presidente do júri, Adna Gurtyev; empresária ex presidente da Abrasel AP, Socorro Azevedo; crítica gastronômica, Priscila Melo; empresária do setor hoteleiro e gastrônoma, Elma Teixeira; e a presidente da Abrasel PA, Isabel Lima.

 

Enchefs

 

Esta edição do Festival Brasil Sabor, conta com cinco (5) categorias e 17 profissionais classificados para a final prática. Com 281 inscrições, o edital do concurso lançado de janeiro a abril, teve a etapa classificatória no final de abril.

 

Abrasel

 

De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Amapá (Abrasel/AP), o vencedor detém o título de melhor profissional do segmento no estado; a Abrasel credencia a franquia da Enchefs que é consolidada em todo país, é considerado um marketing que não tem preço no segmento.

 

Óscar

 

Enchefs Nacional – Prêmio Dólmã, considerado o Óscar da Gastronomia, é um concurso itinerante captados pelo Sebrae, Abrasel e parceiros, Em 2022, acontece em Macapá, no período de 9 a 13 de agosto, com a participação de mais de 500 profissionais da gastronomia de todo país.

 

Memória

 

O concurso oficial de chefs de cozinha do Amapá, realizado desde 2016, concede o título de melhor profissional estadual no segmento e o credencia a representar o Amapá nos concursos nacionais. Promove a valorização e diversificação da gastronomia local com a utilização dos insumos dos rios e da floresta.

 

A coordenação do Concurso Enchefs pela Abrasel é do turismólogo e especialista em gastronomia Sandro Belo; gestora do projeto de turismo do Sebrae, Lindeti Góes; assistente administrativo do Sebrae, Tatiane Negrão; e da gastróloga e curadoria/auditoria profissional, Solange Sussuarana.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário