Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Programa Inova Amazônia divulga projetos selecionadas para receber Bolsa Sócio Empreendedor do Sebrae no valor de até R$72 mil

 


Pela primeira vez, empreendedores do Amapá são contemplados com auxílio após 30 ideias inovadoras em destaque no programa

 

 

Louise Dias 

 

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), divulga projetos  selecionados para a segunda fase do Programa Inova Amazônia, intitulada Aceleração. Neste momento, ideias inovadoras recebem bolsa sócio empreendedor para desenvolver a proposta no segmento de bioeconomia. Segunda fase inicia em 19 de maio.

 

 

A gestora do Projeto Inova Amazônia no Sebrae, Josseli Pantoja, explica que a segunda fase, além do Programa de Aceleração, as empresas selecionadas, contarão com o suporte da instituição em capacitações, consultorias tecnológicas e gerenciais, acesso a missões nacionais e internacionais, network e conexão com o mercado, por meio de feiras.

 

Inova Amazônia

 

O Inova Amazônia, é um programa que objetiva apoiar a aceleração de 30 empresas de Bioeconomia e possibilita a oferta de bolsas de auxílio em inovação para até dois (2) sócio empreendedores, com alcance de até R$12.000 mil, durante 6 meses de projeto. Após término das primeiras etapas da seleção, a terceira fase é a intitulada ‘Internacionalização’, no qual serão selecionados até dez projetos, que recebem capacitação por mais 2 meses, com foco em expansão do negócio para acessar mercados internacionais.

 

Seleção

 

Na primeira fase, 350 projetos participaram da etapa de pré-aceleração, realizada de forma On-Line entre janeiro e março de 2022, e após uma segunda rodada de seleção, foram escolhidas 210 propostas consideradas mais inovadoras para participarem da segunda fase do programa.

 

Ao todo foram três (3) editais que contemplam os estados do Amazonas, Pará, Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Maranhão e Tocantins. Na última semana, foram divulgados os selecionados no edital Amapá – Tocantins e Maranhão, as 30 ideias de negócios que foram contempladas no Estado do Amapá, que serão empresas em Bioeconomia inovadoras instaladas no Amapá, pré- requisito para seleção no projeto.

 

Projetos

 

Os projetos selecionados atuam nos mais diversos segmentos da Bioeconomia, como Agricultura e Aquicultura; Alimentos e Bebidas; Bioplásticos e Embalagens; Casa e Construção; Ecodesign, Ecoturismo, Farmoquímico e Farmacêutico; Fitoterápicos e Nutracêuticos; Florestas; Higiene, Perfumaria e Cosméticos; Indústria Têxtil e Moda; Logística Aplicada à Bioeconomia; Química e Novos Materiais; Tecnologia da Comunicação e Informação.

 

 

Coordenação

 

Os coordenadores do Inova Amazônia no Amapá são o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e da gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário