Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Empresas de Bioeconomia do Amapá participam do maior evento com investidores de startups do Brasil

 


Cinco empreendedores destaques do Inova Amazônia são convidados para evento com foco em conexão entre negócios inovadores e investidores de startups

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), participa do evento Bossa Summit, por meio de empreendedores destaques no Programa Inova Amazônia, para o segmento de bioeconomia. A ação propõe exposição de produtos e serviços inovadores. Programação acontece na Arca, em São Paulo, nesta quarta e quinta (6 e 7), respectivamente, das 8h às 19h.

 

Segundo o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, o apoio do Sebrae para os empresários selecionados, é fundamental para o processo de aproximação com investidores, sobretudo, na criação de condições para que eles possam se desenvolver e expandir negócios inovadores.

 

“É uma iniciativa de extrema importância para empreendimentos fundamentados em práticas de aproveitamento das oportunidades da Amazônia, neste caso, do Amapá de forma sustentável e agregando valor ao nosso território e nossa sociobiodiversidade”, destaca o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

 

Inova Amazônia

 

O Inova Amazônia, é um programa que objetiva apoiar a aceleração de 30 empresas de Bioeconomia e possibilita a oferta de bolsas de auxílio em inovação para até dois (2) sócios empreendedores, com alcance de até R$12.000 mil, durante 6 meses de projeto. Após término das primeiras etapas da seleção, a terceira fase é a intitulada, ‘Internacionalização’, no qual serão selecionados até 10 projetos, que recebem capacitação por mais 2 meses, com foco em expansão do negócio para acessar mercados internacionais.

 

Bossa Summit

 

O Bossa Summit, visa gerar novos investimentos em iniciativas brasileiras e conta com cinco (5) palcos e mais de 300 startups expondo produtos e serviços, dentre elas, as representantes da bioeconomia inovadora amapaense. Ao todo são esperados mais de 3 mil participantes, que podem aprender como captar recursos, investir, se relacionar com corporate venture capitals e escalar negócios com capital de investimento.

 

Coordenação

 

Os coordenadores do Inova Amazônia no Amapá, são o gerente da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro e a gestora de projetos do Sebrae no Amapá, Josseli Pantoja.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário