Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 6 de abril de 2022

Sebrae, Fecomércio e parceiros promovem evento gratuito para sensibilizar importância da inovação no empreendedorismo



Iniciativa tem como público-alvo empresas do comércio, startups, acadêmicos e empreendedores em geral

 

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio), Associação Amapaense de Tecnologia da Informação (Amapatec) e Tucuju Valley promovem evento intitulado Conecta+Comércio, que visa divulgar a importância da inovação e do uso de tecnologias no processo de fortalecimento dos empreendimentos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Loja Virtual do Sebrae. A programação ocorre em Macapá, no Auditório da Fecomércio, localizado à Avenida Procópio Rola, nº 261 - Centro, nesta quinta (7), às 18h.

 

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, as conexões entre as empresas tradicionais e os negócios escaláveis são crescentes. “A transformação digital tem sido a grande responsável pela quebra de paradigmas e a sobrevivência das empresas, em especial com a contribuição do Sebrae no período de recuperação econômica que enfrentamos neste momento”, ressalta a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Fecomércio

 

Para o Presidente do Sistema Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino, fomentar o empreendedorismo é uma das missões da Federação. “O intercâmbio de conhecimentos e experiências entre as empresas tradicionais e startups gera oportunidades para ambos e contribui para o desenvolvimento das atividades comerciais”, finaliza o presidente da Fecomércio Amapá, Eliezir Viterbino.

 

Conecta + Comércio

O Conecta + Comércio, é uma iniciativa que visa interligar soluções com o mercado representado por lideranças empresariais locais, para gerar mais oportunidades inovadoras. O evento viabiliza às organizações conhecerem soluções inovadoras e avaliarem potencial de investimento no negócio ou contratação de serviços que atendam às necessidades, ou seja, é um programa de conexão de startups amapaenses com empresas do comércio.

 

Metodologia

As startups e empresas do comércio têm acesso às mentorias técnicas com profissional de mercado e capacitação para aumentar a maturidade e se preparar para o evento de conexão. A ideia é apresentar ao público, oportunidades para fundadores de startups e empresários ligados à Fecomércio, além de aproximar segmentos empresariais.

 

O programa é organizado com parcerias locais, que realizam o levantamento dos principais desafios das empresas do comércio, curadoria de startups, capacitação, conteúdo, conexão e networking.

 

Programação

 

Data: 7.4.2022 – Quinta-Feira

Local: Auditório da Fecomércio

Abertura

Hora: 18h

 

Introdução a Inovação Aberta e Metododologia do Conecta+

Hora: 18h10

 

Negócios e Cases de Sucesso

Hora: 18h20

 

Pitch das Startups

Hora: 19h

 

Conexão
Hora: 19h40

 

Happy Hour + Networking
Hora: 20h.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário