Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 8 de abril de 2022

Metodologia de Educação Empreendedora do Sebrae capacita 77 professores em Tartarugalzinho, nesta sexta (8)

 







O objetivo é fomentar e disseminar a cultura empreendedora à 1.380 alunos durante o ano de 2022

 

Denyse Quintas

De Tartarugalzinho/AP

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Prefeitura Municipal de Tartarugalzinho, por meio a Secretaria de Educação, realizam a formação de 77 professores da rede municipal. O objetivo, é a implementação de conteúdos de empreendedorismo aos estudantes em sala de aula, com a metodologia educacional intitulada, Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), voltada ao Ensino Fundamental. A capacitação ocorre na Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos, nos dias 8 e 9, das 8h às 18h.

 

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, o Projeto JEPP, apresenta práticas de aprendizagem, e considera a autonomia do aluno para aprender, além de favorecer o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias à gestão da própria vida.

 

“No retorno às aulas presenciais, o Município de Tartarugalzinho, é o primeiro no estado do Amapá, a colocar em prática o empreendedorismo nas escolas com a Metodologia JEPP do Sebrae, tendo como maiores beneficiados os educadores e os educandos”, disse a gerente da UEE/Sebrae, Denise Nunes.

 

O prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro, destaca a parceria com o Sebrae, o empenho da equipe da Secretaria de Educação para a implementação do JEPP em toda a rede municipal. “Estamos envolvidos em oferecer as condições necessárias ao Sebrae para desenvolver os projetos de empreendedorismo da instituição em Tartarugalzinho, trabalhando para num futuro próximo alavancar a economia local através de novos negócios no município. O JEPP é fantástico, pois chega para a mudança de uma cultura e desenvolve o espírito empreendedor nos jovens ainda em sala de aula”, evidencia o prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro.

 

Metodologia

 

A Metodologia JEPP é vivencial, desperta no aluno a criatividade, trabalho em equipe, consumo consciente, sustentabilidade, proatividade, comunicação, responsabilidade social, ética, cidadania, protagonismo juvenil.

 

Durante o treinamento do professores de Tartarugalzinho, a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes, realiza a entrega simbólica de 1.380 livros, ao prefeito Bruno Mineiro e entrega oficialmente os livros, na Secretaria Municipal de Educação, que será a guardiã do material didático dos alunos no município.

 

A abertura oficial da capacitação dos professores da Rede Municipal de Tartarugalzinho na Metodologia JEPP, contou com as presenças da gerente de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Denise Nunes; prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro; diretora da Escola Municipal Raimunda Lobato dos Santos, Alessandra Barbosa; gestora estadual do JEPP no Sebrae no Amapá, Marília Corrêa; colaboradores de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá, Antônio Rosa e Camila Vieira; facilitadores do Sebrae, Biranilson Palmeira; Simony Ferreira e Nilton Vidal.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário