Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 19 de novembro de 2021

Seminário gratuito do Sebrae discute perspectivas econômicas para o desenvolvimento do Amapá

 
























O seminário, é destinado a instituições do segmento econômico, representantes do Conselho Deliberativo Estadual (CDE), diretores, gerentes, gestores de projetos de atendimento e demais interessados.

 

Anézia Lima

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o Seminário de Cenários e Tendências para os Pequenos Negócios do Amapá. O objetivo do evento é disseminar conteúdos sobre cenários e tendências dos pequenos negócios e empreendedores para nortear ações de instituições públicas e privadas locais para o fortalecimento do setor produtivo no estado. 

 

Segundo o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares, o seminário aborda os principais pontos vividos no atual cenário e os impactos na qualidade de vida da população.

 

“Este evento é dedicado a discussão com pessoas conhecedoras do assunto sobre as tendências, cenários e as possibilidades para o desenvolvimento econômico do nosso estado. Precisamos unir as categorias do setor para uma atuação que visa o desempenho, agilidade e que reconheça as atividades econômicas como essências para o bom funcionamento da sociedade”, declara o presidente do Sistema Faeap/Senar/Sindicatos Rurais e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE), Iraçu Colares.

 

O evento visa debater o atual panorama e as possibilidades futuras para os pequenos negócios e os empreendedores amapaenses.

 

De acordo com o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, o momento é oportuno para alinhar ações futuras das diversos sindicatos, sistemas e empresas amapaenses.

 

“O Sebrae tem uma visão e pungência de congregar todos os atores públicos ou privados para uma grande discussão para compor as análises e planejamentos das tendências econômicas. É necessário compreender cada vez mais os principais indicativos de crescimento e oportunidades nos principais setores econômicos”, esclarece o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes.

 

Palestras

 

O momento conta com duas palestras sendo o debate sobre o Contexto Atual do Desenvolvimento Sustentável no Amapá, ministrada pelo diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; e Cenários e Tendências dos Pequenos Negócios 2022, apresentada pela gerente da Unidade de Gestão Estratégica do Sebrae no Amapá (UGE), Márcia Marinho.

 

Talk Show

 

A programação do evento conta com o Talk Show Perspectivas para o Desenvolvimento do Estado do Amapá, com a participação dos conselheiros representantes dos setores produtivos e a mediação do analista técnico do Sebrae no Amapá, Maikon Richardson Martins Silva.

 

Exposição

 

Na ocasião, os presentes participam de uma visita guiada com o Showroom de Produtos Industrializados do Amapá, no Hall de entrada do Sebrae.

 

A microempresária Shirlen Malena proprietária do Malena’s e agradece a importância dessas trocas com empresas e empresários locais. “É muito gratificante fazer parte desse momento de oportunidade para apresentarmos os nossos produtos e conhecer outros parceiros. Gostaria de ressaltar a importância que o Sebrae tem nesse processo”, finaliza a microempresária Shirlen Malena. 

 

O Seminário de Cenários e Tendências para os Pequenos Negócios do Amapá ocorreu na sede da instituição em Macapá, na última quarta (18), das 8h30 às 12h. Prestigiaram o evento a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; secretário da Secretaria de Estado dos Afrodescendentes, Joel Nascimento Borges; presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Amapá (Sinduscon).

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário