Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Sebrae promove 3º Encontro do Projeto LIDER Região dos Lagos, nesta segunda (22)

 








Projeto conta com a participação de líderes empresariais, gestores públicos municipais, e de entidades do terceiro setor com perfil de liderança e potencial de atuação junto às comunidades locais no processo do desenvolvimento regional sustentável na Região dos Lagos

 

Denyse Quintas

Do Município de Calçoene/AP

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), promove o 3º Encontro do Projeto LIDER – Região dos Lagos, no município de Calçoene, na Câmara de Vereadores, no Plenário Vereador Paulo Sérgio Silva, nesta segunda (22), de 8h às 18h. O objetivo, é mobilizar as lideranças expressivas e legítimas nos municípios de Tartarugalzinho, Amapá, Pracuúba e Calçoene, para a criação, formulação e implantação de um movimento de desenvolvimento econômico regional sustentável.

 

Segundo a gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, o Projeto LIDER, utiliza as potencialidades e competências regionais, estimula o alinhamento local e permite a convergência das políticas de fomento municipais, estaduais e nacionais, públicas e privadas, inclusive do próprio Sebrae, a partir de uma Agenda de Desenvolvimento que promova um ambiente favorável aos pequenos negócios.

 

“O Projeto LIDER instala uma governança regional representativa, ativa, articuladora e institucionalizada, congregando o setor público, o setor privado e o terceiro setor, fundada em paradigma e em culturas empreendedores”, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

Projeto

 

O Projeto LIDER, coordenado pela gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida e pelo gestor de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá, João Marcelo Dias, será implementado em três (3) fases, entre elas, a Fase de Fundação com a identificação do território e do grupo de líderes; Fase de Construção, onde o grupo se estrutura, coopera e constrói a agenda do desenvolvimento; e na Fase de Aplicação, o grupo se institucionaliza e implementa a estratégia definida. Serão realizados oito (8) encontros na Região dos Lagos e quatro (4) fóruns de acompanhamento.

 

Nacional

 

O consultor credenciado do Sebrae Nacional, Rômulo Rende, reforça que o Projeto LÍDER, reúne lideranças do terceiro setor, do setor produtivo e da gestão pública para construírem uma agenda de desenvolvimento regional. “Cada encontro, contribui para a construção desse instrumento. No oitavo encontro, esse grupo vai entregar para a sociedade, a agenda que pode ser um roteiro para promover o desenvolvimento de toda a região dos lagos”, declara o consultor credenciado do Sebrae Nacional, Rômulo Rende.

 

A facilitadora credenciada do Sebrae Nacional, Vera Cutz, evidencia que o Projeto LÍDER reúne lideranças tanto do setor público, quanto do setor privado, como do terceiro setor e durante os oito encontros, se constrói uma agenda de desenvolvimento regional. “No encontro de hoje, estamos trabalhando o desenvolvimento da liderança empreendedora”, finaliza a facilitadora credenciada do Sebrae Nacional, Vera Cutz.

 

Autoridades

 

Neste encontro com Tema Desenvolvimento da Liderança Empreendedora, participam da abertura oficial, o prefeito de Calçoene, Reinaldo Barros; prefeito de Tartarugalzinho, Bruno Mineiro e o vice-prefeito de Tartarugalzinho, Javã Castanho; e dos vereadores de Calçoene, Socorro Costa, Nonato Souza, Toninho Barata, e Nonato Barbosa; e o secretário Municipal de Meio Ambiente, Alan Souza.

 

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário