Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

segunda-feira, 22 de novembro de 2021

Combate ao Câncer de Próstata. Tjap e parceiros realizam evento Pedal Azul, nesta terça (23)

 

O objetivo, é incentivar maior atenção para a saúde dos homens, principalmente, para a realização de exames que previnam o câncer de próstata

 

Denyse Quintas

 

Pedal Azul, marca no estado do Amapá, o movimento mundial, intitulado Novembro Azul, que alerta sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de próstata, segundo tumor mais comum entre os homens. O Pedal Azul, acontece nesta terça (23), às 16h30, com saída do Mercado Central e chegada na Praça da Samaúma.


Para a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Karina Alvarenga, o Pedal é uma ação que integra a Campanha em alusão ao Novembro Azul, cuja finalidade e objetivo é alertar sobre os cuidados da saúde do homem e combate ao câncer de próstata. “O Sebrae é parceiro por considerar necessária e de grande importância as iniciativas voltadas para a saúde e bem estar de seus colaboradores, empreendedores e cidadãos amapaenses”, declara a gerente da UGP/Sebrae/AP, Karina Alvarenga.

 

O juiz Marconi Pimenta, titular do Juizado Norte de Macapá, explica que, “pensamos ciclismo porque o esporte é um aliado importantíssimo para a prevenção do câncer”, disse. “No evento, homens falarão sobre os cuidados que devemos ter com a nossa saúde, inclusive quanto ao medo e o preconceito para com o exame de toque retal”.

 

O magistrado diz ainda que o pedal é um momento que faz parte da construção da cultura da paz, recomendação do CNJ pela Resolução 125/2010. “Queremos evitar que esses homens fiquem doentes, e caso aconteça irão acionar o Poder Judiciário com ações para internações, quimioterapia, radioterapia, tratamento fora de domicílio, pedido de diárias”, disse o magistrado.

 

Ele acrescentou ainda que, “são ações que podem ser evitadas se trabalharmos na prevenção de demandas com conscientização e orientação, papel destinado aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos", disse o juiz Marconi Pimenta.

 

O “Pedal Azul” contará com distribuição de camisas na cor azul para simbolizar a campanha de combate ao câncer de próstata. Na ocasião haverá também sorteio de duas bicicleta e confraternização ao final da pedalada.

 

Parceiros

 

O Pedal Azul, é uma realização do Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), Ministério Público Estadual (MP/AP), Secretaria de Cultura do Estado, Prefeitura de Macapá, Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP), Grupo de Ciclistas Organizados de Macapá e Santana e Instituto de Prevenção do Câncer Joel Magalhães (Ijoma).

 

Fonte: Ascom/Tjap

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias:

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário