Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Semana Global de Empreendedorismo estimula capacitações aos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba


 









Sebrae promove 20 oficinas gratuitas em gestão comercial para segmentos de alimentos, beleza, artesanato, marketing digital e negócios


Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), inicia a Semana Global de Empreendedorismo com programação especial aos moradores do Conjunto Habitacional Macapaba. O objetivo, é desenvolver habilidades e competências que possibilitem a geração de novos negócios, bem como o aumento da renda familiar. As capacitações acontecem no período 8 a 13 de novembro, das 9h às 12h e das 14h às 17h.


A gerente da Unidade de Atendimento Individual do Sebrae no Amapá (UAI), Mayara Fernanda, ressalta que a instituição valoriza as atividades empreendedoras e pretende atender todos os conjuntos habitacionais de Macapá. “O Projeto Aqui Tem Sebrae, tem por estratégia promover atendimento descentralizado, levando orientação empresarial e capacitação empreendedora, para oportunidades de novos negócios. Visamos estimular ainda mais, o potencial empreendedor presente nos conjuntos habitacionais”, afirma a gerente da UAI/Sebrae/AP, Mayara Fernanda.

 

Oficinas

 

São ofertadas oficinas de enfeites natalinos; customização de camisas; elaboração de embalagens para presentes; confecção de brindes em feltro; maquiagem; design de sobrancelha; boas práticas de fabricação de alimentos; fabricação de salgados; fabricação de pizza com fermento natural; mídias digitais; precificação de produtos e serviços; como aumentar vendas; controle financeiro; atendimento ao cliente; como vender pelo Instagram e Facebook; como validar modelos de negócio; como fidelizar cliente; laboratório de ideias/ relações humanas; comunicação e marketing; e empreendedorismo digital e profissões do futuro.

 

Segundo a gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae no Amapá (UEE), Denise Nunes, as oficinas foram pensadas e idealizadas para levar diferencial aos moradores do Macapaba. “As capacitações são uma grande oportunidade para a comunidade, pois acreditamos muito na força que o empreendedorismo tem de mudar vidas”, declara a gerente da UEE/Sebrae/AP, Denise Nunes.

 

SGE

 

A Semana Global do Empreendedorismo faz parte da lei 14.135/2021, sancionada em abril. A norma prevê a realização de atividades sobre o tema na terceira semana de novembro de cada ano.

Como objetivo principal, a lei desenvolve em todo o território nacional, palestras, debates, seminários e outros eventos e atividades, com vistas a fortalecer e a disseminar a cultura empreendedora no País.

 

Coordenação

As oficinas são presenciais e gratuitas e coordenadas pelo Sebrae/AP , com sua equipe técnica gerente da Unidade de Atendimento Individual (UAI), Mayara Fernanda; gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Denise Nunes; e gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa.

 

A abertura da Semana Global de Empreendedorismo para o Conjunto Habitacional Macapaba, ocorreu nesta segunda (8) e contou com a participação da assessora da diretoria técnica do Sebrae no Amapá, Isana Alencar, que na ocasião representa a diretoria técnica, Marciane Santo e gestora de projetos da UEE/Sebrae/AP, Cristiane Brito.

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário