Projeto Consumo Consciente do Sebrae sensibiliza colaboradores sobre o cuidado e o desperdício de materiais pessoais e imateriais dos recursos naturais na área interna da instituição
Monalice Nogueira
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), desenvolve o Projeto Consumo Consciente, uma iniciativa da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), para promover entre os seus colaboradores a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por simples ações do cotidiano. Para facilitar a participação, foi distribuído lixeiras ecologias e placas de sustentabilidade, em pontos estratégicos da sede em Macapá e nos demais escritórios regionais do Sebrae no estado.
Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, o projeto ajuda os funcionários a criarem hábitos mais saudáveis, evitando o desperdício. “Queremos incentivar o colaborador da instituição para o uso adequado dos recursos gerados pelo Sebrae, como consumo do papel, copo descartável, energia e água”, disse a gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.
A preocupação ambiental e sustentável sempre foi destacada de forma interna e externa pelo Sebrae, por meio de projetos e ações sociais. A instituição, defende a importância de trabalhar o olhar de responsabilidade sustentável entre os colaboradores, para depois alcançar a família e amigos, expandido pensamentos e atitudes que salvem o meio ambiente.
Colaboradores
A assessora da Diretoria Executiva do Sebrae no Amapá (Direx), Nilda Oliveira, acredita que a iniciativa é um impacto positivo na mudança de comportamento das pessoas, possuindo uma grande responsabilidade social e ambiental.
“Quando entendemos a importância do pensamento sustentável, o impacto se torna muito maior dentro da sociedade e as nossas atitudes passam a contribuir para diminuição da degradação do meio ambiente, preservando a natureza”, destaca a assessora da Direx/Sebrae/Amapá, Nilda Oliveira.
Plantas
Aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é mais barato do que se imagina e a decoração com plantas faz parte das medidas da organização sustentável do Sebrae. “A planta no ambiente de trabalho é capaz de diminuir os batimentos cardíacos, o que levou as empresas a investir nesses elementos da natureza para reduzir o estresse fisiológico e psicológico dos funcionários. Decorar o ambiente de trabalho com plantas, pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários”, finaliza a gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap