Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Sustentabilidade Organizacional. Sebrae adota lixeiras sustentáveis para coleta seletiva de lixo


 
 

Projeto Consumo Consciente do Sebrae sensibiliza colaboradores sobre o cuidado e o desperdício de materiais pessoais e imateriais dos recursos naturais na área interna da instituição

 

Monalice Nogueira

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), desenvolve o Projeto Consumo Consciente, uma iniciativa da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), para promover entre os seus colaboradores a conscientização e o cuidado com o meio ambiente por simples ações do cotidiano. Para facilitar a participação, foi distribuído lixeiras ecologias e placas de sustentabilidade, em pontos estratégicos da sede em Macapá e nos demais escritórios regionais do Sebrae no estado.

 

Segundo a gerente da Unidade de Administração e Finanças do Sebrae no Amapá (UAF), Inês Barbosa, o projeto ajuda os funcionários a criarem hábitos mais saudáveis, evitando o desperdício. “Queremos incentivar o colaborador da instituição para o uso adequado dos recursos gerados pelo Sebrae, como consumo do papel, copo descartável, energia e água”, disse a gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.

 

A preocupação ambiental e sustentável sempre foi destacada de forma interna e externa pelo Sebrae, por meio de projetos e ações sociais. A instituição, defende a importância de trabalhar o olhar de responsabilidade sustentável entre os colaboradores, para depois alcançar a família e amigos, expandido pensamentos e atitudes que salvem o meio ambiente.

 

Colaboradores

 

A assessora da Diretoria Executiva do Sebrae no Amapá (Direx), Nilda Oliveira, acredita que a iniciativa é um impacto positivo na mudança de comportamento das pessoas, possuindo uma grande responsabilidade social e ambiental.

 

“Quando entendemos a importância do pensamento sustentável, o impacto se torna muito maior dentro da sociedade e as nossas atitudes passam a contribuir para diminuição da degradação do meio ambiente, preservando a natureza”, destaca a assessora da Direx/Sebrae/Amapá, Nilda Oliveira.

 

Plantas

 

Aumentar a produtividade no ambiente de trabalho é mais barato do que se imagina e a decoração com plantas faz parte das medidas da organização sustentável do Sebrae. “A planta no ambiente de trabalho é capaz de diminuir os batimentos cardíacos, o que levou as empresas a investir nesses elementos da natureza para reduzir o estresse fisiológico e psicológico dos funcionários. Decorar o ambiente de trabalho com plantas, pode aumentar em até 15% a produtividade dos funcionários”, finaliza a gerente da UAF/Sebrae/AP, Inês Barbosa.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário