Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Sebrae e Ministério Público Estadual apresentam plano de ação do projeto de cooperativa para moradores da Baixada Pará

 
 
 


Ação objetiva garantir sustentabilidade de recursos que são dados como resíduos e transformá-los em produtos econômicos

 

Louise Dias

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Ministério Público Estadual do Estado do Amapá (MP/AP), apresentam plano de ação da Cooperativa de Reciclagem da Baixada Pará. A iniciativa tem a proposta de capacitar, prestar consultoria e ajudar a comunidade a empreender, durante o segundo semestre.

 

Segundo o gerente da Unidade de Inovação Competitivas do Sebrae no Amapá (Unic), Bruno Castro, o material a ser trabalhado já está identificado. “Contatamos inicialmente alguns insumos com potencial de trabalho para processar, refinar e transformar em produto”, ressaltou o gerente da Unic/Sebrae/AP, Bruno Castro.

 

Capacitação

 

As ações de cursos, palestras, diagnósticos e monitoramento, serão coordenados pelo Sebrae no Amapá, com a participação de especialistas na temática sustentabilidade e com o foco em gerar negócios e fomentar o empreendedorismo na comunidade atendida.


Memória

 

Desde 2019, os moradores participam do Projeto Colorindo o Futuro – Baixada Pará, coordenado pelo MP/AP, que tem propostas de ações comunitárias. Durante esse processo, surgiu a necessidade de gerar rendas.


MP/AP

 

O atendimento à comunidade é fruto do termo de cooperação técnica assinado entre Sebrae e o MP em junho deste ano. O promotor do Meio Ambiente, Marcelo Moreira, explica a importância do fortalecimento desta parceria. “Temos um círculo virtuoso de muitas coisas boas, o MP tem acreditado muito e temos muita satisfação dessa parceria com o Sebrae para construção de alternativas tão boas para cuidar dessas pessoas”, pontua o promotor, Marcelo Moreira.

 

Sustentabilidade

 

Segundo a consultora de sustentabilidade do Sebrae Nacional, Catharina Macêdo, a participação do Sebrae está no incentivo ao empreendedorismo. “Essa cooperativa tem uma boa base estrutural e atinge o objetivo, que é gerar renda a partir de um produto sustentável. Ganha quem estiver empreendendo e a comunidade em que estão inseridos, pois os resíduos gerados no local, estarão sendo trabalhados”, disse a consultora do Sebrae Nacional, Catharina Macêdo.

 

A gestora do Projeto de Sustentabilidade Aplicada aos Pequenos Negócios do Sebrae, Vanusa Collares, informa que o plano de trabalho será desenvolvido até final de dezembro. “O plano foi construído, exposto e validado pelos representantes da comunidade. Todo o processo da parte técnica começa final de agosto, que são os cursos de cooperativismo, empreendedorismo e outros que virão”, finaliza a gestora do projeto, Vanusa Collares.

 

A oficina ocorreu na última sexta (13), às 9h, na sala Tartarugalzinho, na Sede do Sebrae em Macapá.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário