Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 17 de agosto de 2021

Sebrae adere à campanha do Tjap Agosto Lilás







Prédio do Sebrae está iluminado para o mês de combate à violência contra mulher e ações estabelecidas em Termo de Cooperação com vigência de 1 ano

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), adere à Campanha Agosto Lilás, instituída pelo Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap). O objetivo é demonstrar que a instituição é contrária a todo e qualquer tipo de violência contra a mulher, e ainda promover ações de combate à violência contra a mulher, durante todo o mês de agosto.

 

Segundo a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, a parceria com o Tribunal de Justiça, na Campanha Agosto Lilás, compreende ainda, a capacitação para a educação empreendedora de 45 educandas; participação de uma blitz vermelha. “A blitz, vamos distribuir 1 mil batons, para dar condições da mulher fazer a marcação do X, conforme a campanha do CNJ; e faremos uma Roda de Conversa com as Mulheres para falar a respeito do Combate à Violência Contra a Mulher”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

Iluminação

 

O Sebrae adquiriu refletores para intensificar a iluminação do prédio. “Compramos também papel específico da cor Lilás, para o refletor, assim será reutilizado em todas as demais campanhas educativas que virão e as cores podem ser substituídas, a exemplo as campanhas, setembro amarelo, outubro rosa, novembro azul, dezembro vermelho, para que possamos sensibilizar o público interno e a comunidade em geral”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

 

CNJ

 

A criação da campanha foi o primeiro resultado prático do grupo de trabalho criado pelo CNJ para elaborar estudos e ações emergenciais voltados a ajudar as vítimas de violência doméstica durante a fase do isolamento social. O grupo foi criado pela Portaria n. 70/2020, após a confirmação do aumento dos casos registrados contra a mulher durante a quarentena, determinada em todo o mundo como forma de evitar a transmissão do novo coronavírus.

 

A ideia central é que a mulher consiga pedir ajuda em farmácias, órgãos públicos e agências bancárias com um sinal vermelho desenhado na palma da mão. As vítimas já podem contar com o apoio de cerca de 15 mil farmácias, prefeituras, órgãos do Judiciário e agências do Banco do Brasil em todo o país. Nesses locais, atendentes, ao verem o sinal, imediatamente acionam as autoridades policiais.

 

Programação

 

Ação: Iluminação Lilás na Sede do Sebrae

Data: 1º a 31 de agosto

 

Ação: Blitz Vermelha

Data: 20.8.2021 – Sexta-Feira

 

Ação: Rodada de Conversa com Mulheres

Data: 31.8.2021 – Terça-Feira.

 

 

Fonte: CNJ

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap


 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário