Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sebrae proporciona capacitação de educação comportamental para colaboradores


A plataforma de treinamento auxilia na criação de planos de ação, metas de desenvolvimento pessoal e profissional, e do autoconhecimento

 

Anézia Lima

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), implementa ação para a gestão comportamental dos colaboradores que compõem o corpo técnico da instituição. A iniciativa faz parte do Programa de Gestão Estratégica de Pessoas, tem exercício permanente por se tratar de um programa voltado para pessoas.

 

A capacitação iniciou em março e finalizou no mês de julho, com a entrega dos planos de Desenvolvimento Comportamental e de Desenvolvimento Individual de cada colaborador. As próximas etapas são de acompanhamento e monitoramento dos referidos planos. O Amapá, foi o primeiro estado no Sistema Sebrae, a englobar todo o público de colaboradores, oportunizando o desenvolvimento de todos.

 

Segundo a gerente da Unidade de Gestão de Pessoas do Sebrae (UGP), Karina Alvarenga, o programa tem por objetivo contribuir com o desenvolvimento do colaborador Sebrae, para que, por meio do autoconhecimento, possa refletir, se enxergar melhor e trabalhar seu autodesenvolvimento.

 

“Um dos maiores objetivos, é avaliar o perfil comportamental de cada colaborador, de cada time das unidades, das áreas técnicas e administrativas, fazendo uma correlação do perfil comportamental de cada colaborador, com o perfil do cargo que ele exerce na instituição”, tal análise nos leva a enxergar quais “gaps” precisam ser trabalhados e desenvolvidos por cada colaborador, explica a gerente da UGP/Sebrae/AP, Karina Alvarenga.

 

Funcionários, analistas, gerentes e diretores participaram da capacitação de autoconhecimento e autodesenvolvimento para equipes de alta performance. Com essa implementação, os resultados serviram para o entendimento do perfil comportamental de cada colaborador e a devida função na instituição, que somadas às competências técnicas e habilidades, são fundamentais para a gestão estratégica de pessoas de uma instituição ou empresa.

 

Para a gerente da UGP/Sebrae/AP, Karina Alvarenga, os resultados da implementação foram positivos e serviram como base para a identificação profissional e pessoal de cada colaborador. “Tivemos muita procura por parte dos colaboradores querendo entender e tirar dúvidas dos resultados obtidos, muitos depoimentos interessantes sobre a importância do Programa e o quanto mexeu no comportamental de cada um. Porque isso traz um impacto pessoal e profissional”, destaca a gerente da UGP/Sebrae/AP, Karina Alvarenga.

 

Etalent

 

A Etalent, é uma empresa especializada em Gestão de Comportamento, atuando por meio de aplicativos, workshops, consultorias e programas para o desenvolvimento pessoal e profissional de colaboradores. Os benefícios da aplicação da Metodologia DISC (Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade) e da plataforma Etalent Pro na gestão do capital humano compreende-se em conhecer melhor os colaboradores e escolher as atribuições de acordo com o perfil comportamental.

 

A metodologia DISC, compreende as características comportamentais dos colaboradores, a partir da análise de comportamentos, atitudes, características e perfil. 

 

Oficina

 

A oficina foi trabalhada em cinco (5) módulos e uma ferramenta de autocoaching, sendo financiada com recursos vindos do Programa Nacional de Gestão Estratégica de Pessoas. Ao utilizar a plataforma de autocoaching, permanentemente, o colaborador estará relembrando as suas atribuições das metas de desenvolvimento e o plano de desenvolvimento pessoal e comportamental.

 

A capacitação dos funcionários, diretores, analistas e gerentes ocorreu nos meses de março a julho, contando com oficinas, criação e entrega dos planos de desenvolvimento individual e pessoal.  

 

Serviço:

Sebrae no Amapá:

Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Youtube: @sebraeamapa

Twitter: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário