Monalice
Nogueira
Serviço
de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), proporciona o primeiro
encontro presencial do Programa Brasil Mais. Após cinco (5) meses de reuniões
realizadas via internet, os agentes participam de um momento de
compartilhamento e integração. Na ocasião, os agentes de inovação trocam
experiências do cotidiano e conversaram sobre a inteligência emocional aplicada
nos desafios do trabalho, com a especialista em treinamento e gestão de
pessoas, Tatiana Costa.
A
analista técnica da Unidade de Soluções Inovadoras e Competitivas do Sebrae no
Amapá (Unic), Késsya Barros, destaca a importância de realizar o encontro
presencialmente. “Os encontros estão sendo realizados On-Line desde março,
percebemos que apesar da nossa vida ser remota, precisamos ter alguns momentos
presenciais, para gerar integração, trocar energias, conversar e gerar
aproximação”, disse a analista técnica da Unic/Sebrae/AP, Késsya Barros.
ALI
O
Programa Brasil Mais é desenvolvido, a partir de um acordo de cooperação
técnica firmado entre o Sebrae e o CNPq, com o objetivo de promover a prática
continuada de ações de inovação nas micro e pequenas empresas, por meio de
orientação proativa, gratuita, continuada e personalizada, e visa o aumento da
produtividade dos pequenos negócios.
Metodologia
O
processo de acompanhamento, dura um ciclo de 4 meses, a equipe do Sebrae
retorna após 2 meses da finalização do ciclo, para medir os resultados do empresário.
Durante o programa, os participantes têm acesso a uma metodologia própria
chamada de Jornada da Produtividade para que o empresário tenha ferramentas e
informações para auxiliar a medir, mensurar e entender se a empresa está sendo
produtiva.
Encontro
O
primeiro encontro presencial do Programa Brasil Mais, ocorreu na sede do Sebrae
em Macapá, na Sala Oiapoque, na última segunda (23), ás 16h.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade
de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Twitter: @sebraeap
Facebook:
@sebraeap
Instagram:
@sebraeap