Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos capacita 160 profissionais da educação em Laranjal do Jari


Profissionais da educação participam de capacitação sobre empreendedorismo, sendo os primeiros a desenvolverem as competências e habilidades empreendedores, para posteriormente estimularem, incentivarem e contribuírem para desenvolver habilidades nos estudantes.

 

Monalice Nogueira

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza capacitação para 160 profissionais, entre eles, professores, pedagogos, gestores e técnicos, da Secretaria Municipal de Educação do Laranjal do Jari (Semed). O treinamento acontece, por meio da assinatura de Contrato de Licenciamento firmado entre o Sebrae e a Semed. O objetivo, é promover e disseminar a cultura empreendedora na rede municipal de ensino, a partir do Programa Nacional de Educação Empreendedora.

Segundo a gestora de projetos de educação do Sebrae, Marília Correia, a qualificação é na metodologia Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), com foco no conteúdo sobre empreendedorismo, que visa o desenvolvimento de competências e habilidades empreendedoras, tanto nos profissionais de educação quanto no aluno dos níveis de ensino fundamental I (anos iniciais) e fundamental II (anos finais), alinhado a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

 

Ação

 

A realização da ação está contemplada no Programa Cidade Empreendedora com adesão da Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, ocorrido em maio de 2021. O programa tem como iniciativa estabelecer melhorias para o ambiente de negócios com apoio ao empreendedorismo para o desenvolvimento econômico. Contemplando eixos estratégicos, entre eles, Gestão Municipal, Lideranças Locais, Desburocratização, Sala do Empreendedor, Compras Públicas para Micro e Pequenas Empresas (MPE), Compras da Agricultura Familiar, e Empreendedorismo na Escola.

 

Coordenação

 

A gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae no Amapá (UPP), Célia Almeida, coordenadora do Programa Cidade Empreendedora, e a Gerente a Unidade de Educação Empreendedora (UEE), Maria Denise Nunes, destaca a importância das ações realizadas pelo Sebrae. “O tema Empreendedorismo na Escola é o eixo do Programa Cidade Empreendedora, em que o Sebrae atua nos municípios visando disseminar a cultura empreendedora ainda em sala de aula, nos estudantes do ensino fundamental”, através do Programa Nacional de Educação Empreendedora, disse a gerente da UPP/Sebrae/AP, Célia Almeida.

 

“Através do Programa de Educação Empreendedora o Sebrae contribui com mudanças de mentalidade, refletindo em mudança de vidas, e desperta para a adoção de atitudes empreendedoras, disse a gerente da UEE/Sebrae/AP, Maria Denise Nunes.

 

A capacitação na metodologia educacional Jovens Empreendedores Primeiros Passos - JEPP, ocorrida em Laranjal do Jari, formou 9 turmas, na Escola Municipal Teresa Teles, no período de 23 a 26 de agosto.

 

 

Serviço:

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 



Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário