Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 12 de agosto de 2021

Sebrae e Tjap assinam Termo de Cooperação para capacitação de reeducandas, nesta sexta (13)

 

 

 
 O objetivo é oferecer novas perspectivas de vida para mulheres inseridas no Sistema Prisional e proporcionar cursos de capacitação e empreendedorismo

 

Denyse Quintas

 

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e Tribunal de Justiça do Amapá (Tjap), assinam Termo de Cooperação para capacitar mulheres no Sistema Prisional, no Plenário do Tjap, nesta sexta (13), às 9h30. A cooperação, envolve a Vara de Execuções Penais (VEP) e o Instituto de Administração Penitenciária do Amapá (Iapen), a iniciativa é faz parte da campanha Agosto Lilás, que conscientiza a sociedade sobre o fim da violência contra a mulher

 

 

 

Segundo o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, a parceria se estenderá durante todo o decorrer do ano. “O Agosto Lilás na verdade, marca o início de uma série de atividades que desenvolveremos durante o ano inteiro, para que as mulheres que hoje estão em situação de vulnerabilidade social, possam ter melhores oportunidades e qualidade de vida”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Para o coordenador estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, desembargador Carmo Antônio de Souza, é emblemática a adesão do Sebrae no rol de parceiros do Agosto Lilás. “Estamos em um mês muito significativo, e é fundamental que venham somar conosco nesta grande mobilização de combate à violência e pela valorização das mulheres”, declara o desembargador Carmo Antônio de Souza.

 

“É com este tipo de iniciativa e intensificação dos debates sobre o tema que chegaremos a tão almejada paz social”, ponderou o juiz João Matos Júnior, que atua como titular da Vara de Execuções Penais da Comarca de Macapá.

 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo, a instituição aderiu à campanha Agosto Lilás fortalecendo o combate à violência contra mulher. “Acreditamos na força das mulheres, e estamos dispostos a construir soluções e alternativas para que essas mulheres possam ocupar o espaço que elas merecem”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

 

 

Serviço:        

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

 

 


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário