Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Junior Achievement celebra 18 anos com homenagens, palestras e certificações

 



 




A atuação da Junior Achievement Amapá, nesses 18 anos, registra mais de 35 mil atendimentos aos jovens, 2 mil voluntários e 300 empresas operacionalizadas

 

Anézia Lima

 

Junior Achievement comemora 18 anos de atuação no estado do Amapá com a entrega dos selos de Empresa Social e certificação de Reconhecimento e Gratificação pela Junior Achievement Brasil às empresas que contribuíram ao longo desses anos. A celebração ocorreu no sábado (7), na sede do Sebrae em Macapá, e contou com apresentações institucionais, homenagens e apresentação do Livro ‘Atitude Empreendedora’, com o objetivo de promover doação para investir na capacitação dos jovens.

 

O presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá e da Federação da Agricultura e pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, destaca a importância das ações realizadas desde a implementação do trabalho da Junior Achievement em solo amapaense. "Quero expressar o quanto nós lutamos por esta causa, das crianças e jovens que precisam dos projetos de cidadania e empreendedorismo no Amapá", disse, agradecendo aos mantenedores e aos parceiros que mantêm o projeto em prática no estado.

 

Para o diretor–superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, o evento celebra a importância da Junior Achievement no Amapá e o principal objetivo de despertar o empreendedorismo jovem.

 

“O evento foi excelente porque conseguiu reunir diversos apoiadores da Junior Achievement. Durante o evento foi demonstrado a importância da Junior para o estado do Amapá e como nós pretendemos trabalhar nos próximos anos. Um dos objetivos é conseguir novos apoiadores e novos voluntários. Atualmente, o papel que a Junior Achievement desempenha em levar o empreendedorismo aos jovens é fundamental para que possamos formar novos profissionais empreendedores”, disse o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

 

Como presidente fundador, o vice-governador do Estado do Amapá, Jaime Nunes, falou sobre a importância dos empresários que há 18 anos juntamente com o Sebrae, estiveram presente na Junior Achievement, investindo na Educação Empreendedora, e que o Sebrae nunca deixou de apoiar e acreditar nesse projeto de futuro, para a percepção dos jovens amapaenses.

 

Conforme explica a presidente do Conselho Diretor da Junior Achievement Amapá (JAAP), Naraci Costa, o evento reuniu parceiros importantes para o desenvolvimento socioprofissional do empreendedorismo jovem. “Nós conseguimos reunir os nossos parceiros e mantenedores, por meio das certificações e reconhecimentos como forma de agradecimento pelas contribuições. Apresentamos os resultados desses 18 anos de atuação da Junior Achievement no Amapá, nesse papel importante de contribuir com a profissionalização dos jovens amapaenses”, comemora a presidente do Conselho Diretor JAAP, Naraci Costa.

 

Atendimentos

 

A Junior Achievement Amapá, nesses 18 anos, já operacionalizou 300 instituições públicas e privadas, atendeu mais de 35 mil jovens, contou com mais de 2 mil voluntários, realizando atividades nos municípios de Macapá, Santana, Serra do Navio, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande e Amapá.

 

Homenagens 

 

No evento, foram entregues 2 certificados de reconhecimento e 25 selos a empresas mantenedoras e apoiadoras da Junior Achievement Amapá como forma de homenagem pelo compromisso das parcerias entre as empresas e os jovens em formação profissional.

 

Selos

 

Empresários e apoiadores da Junior Achievement no Amapá, entre elas, Altair Petrus Rodrigues Pereira (Altair Pereira Imóveis); Márcio André Bragança Borges (ACIA); Itamar José Sarmento da Costa (Armazém Brasil); Otaciano Bento Pereira Júnior (Betral Veículos Ltda); Marcos Antônio Marques Cardoso (CDL); Edevaldo Xavier de Oliveira (Center Kennedy); Jaime Domingues Nunes (Domestilar); Eliezir Viterbino da Silva (Fecomércio); Ladislao Pedroso Monte (Monte Casa & Construção); Kleber Marcello Pereira de Campos (Nortelog); Adiomar Roberto Veronese (Nutriama); Mateus Nascimento da Silva (O Boticário); Mauricio Navega da Silva Castro (Sambazon); Walderir Garcia Ribeiro (Sebrae/AP); Naraci de Souza Costa (Só Assados); e Marco Antônio de Araújo Silva (Supermercados Santa Lúcia); Getulio Barreto (Get Vídeo); Alice Maria Caxias de Sousa (Panificadora N. Sª de Fátima); Marcio Fonseca (Estratégia Malharia); Maikon Richadson (Maikon Biz); e Arnaldo Ferreira (AF Contabilidade).

 

Certificados

 

Os certificados de reconhecimento da JA Brasil, foram entregues à colaboradora, Nazaré Ataíde, pelos 5 anos de dedicação e comprometimento com a organização Junior Achievement Amapá, e às empresas associadas que possuem 15, 10 e 5 anos de parceria. Entre elas: Altair Pereira Imóveis (15 anos); Armazém Brasil (15 anos); Betral Veículos Ltda (15 anos); CDL (15 anos); Center Kennedy (15 anos); Domestilar (15 anos); Monte Casa & Construção (15 anos); Nutriama (15 anos); Sebrae no Amapá (15 anos); Supermercados Santa Lúcia (15 anos); Fecomércio (15 anos); O Boticário (15 anos); Get Video (15 anos); ACIA (10 anos); Sambazon (10 anos); Nortelog (5 anos); Só Assados (5 anos); e Panificadora N. Sª. de Fátima (5 anos).

 

 

Serviço:        

Sebrae no Amapá

Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832

Central de Relacionamento: 0800 570 0800

Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br

Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br

Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br

Twitter: @sebraeap

Facebook: @sebraeap

Instagram: @sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário