O lançamento do prêmio apresenta
palestrante internacional que traz tema relevante e atual para a educação,
trocas de experiências e divulgação do processo de inscrição da premiação
Monalice Nogueira
Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), realiza de forma híbrida (presencial e on-line), o lançamento do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE). O palestrante internacional Eduardo Shinyashiki, apresenta o tema A Arte do Conviver e Aprender, que aborda assuntos de convivência, educação e influências. Com assuntos voltados para o incentivo a inovação e o empreendedorismo para profissionais da educação.
Durante a abertura, o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae no Amapá (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, falou sobre a importância do momento para as futuras gerações, com um olhar direcionado para o desenvolvimento do empreendedorismo.
“O Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, é como a menina dos olhos da instituição. Dessa forma, vamos contribuir com todos os educadores para a formação da juventude que será futuramente a força empreendedora do nosso Estado”, destacou o presidente CDE/Sebrae/AP e da Faeap, Iraçu Colares.
Experiência
O diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, enfatizou que experiências como a do professor Yuri Delamare, vencedor da Categoria Educação Profissional com o Projeto Aula na Empresa, que conquistou o Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora em 2019, devem ser contadas para servir de incentivo a outros profissionais.
“O Yuri é a prova viva da possibilidade de evoluir e transformar vidas. O conhecimento do empreendedorismo é fundamental, e repassá-lo para as futuras gerações é uma ação de grande importância, projetos como esse carregam uma influência para o desenvolvimento dos futuros empreendedores do Estado”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.
Missão
Segundo a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o evento tem uma missão e a partir dela, oferecer aos profissionais da educação um reconhecimento pelo seu trabalho. “A partir de hoje, carregamos a missão de estimular os educadores a concorrer nesta premiação como forma reconhecimento pelas boas práticas no ambiente escolar”, finaliza a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.
Acessibilidade
O Sebrae no Amapá defende a importância da acessibilidade na realização de eventos; por isso, os internautas e o público presente acompanham a participação de dois (2) interpretes de libras para repassar todo o conteúdo durante as apresentações.
Inscrição
As inscrições para a 2ª edição, do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, ocorrem no período de 12 de julho a 10 de setembro, por meio de preenchimento de formulário no link: https://premiosebrae.prosas.com.br/. Devem se inscrever professores vinculados a instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC), nos níveis de ensino fundamental, médio, profissionalizante, educação de jovens e adultos ou superior.
PSEE
A 1ª edição do PSEE no Amapá, ocorreu em 2019, tendo 38 projetos inscritos, destes, três (3) foram classificados para a etapa nacional, e nesta etapa, o Amapá conquistou o terceiro lugar, recebendo o troféu de bronze, por um projeto da categoria Ensino Médio.
Este ano, o lançamento da 2º edição do PSEE, ocorreu na Sede do Sebrae, no Salão de Eventos Macapá, na última terça-feira, 10, às 19h.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96)3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Agência de Notícias: www.ap.agenciasebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: @sebraeap
Instagram: @sebraeap