Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 25 de junho de 2020

Festival Brasil Sabor edição especial delivery inicia no próximo domingo (28)





Com plataforma digital oficial do Brasil Sabor, o cliente cadastra o usuário, solicita a entrega e degusta pratos inéditos, divididos nas categorias, churrascaria, doceria, executivo, hamburgueria, oriental, pizzaria, regional, saudável, bebidas e sorveteria

Denyse Quintas

Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/AP), realizam o 15º Festival Brasil Sabor - Edição Especial Delivery, em Macapá e Santana. O evento acontece no período de 28 de junho a 12 de julho, nas modalidades Delivery, Take-Away e Drive-Thru. Os pratos destaques terão preços únicos de R$ 20 reais.

Segundo a diretora técnica, Marciane Santo, o evento valoriza a gastronomia local e principalmente, os pequeno negócio; potencializa a comercialização; e a retomada segura das atividades. “É nesta ocasião, que todos podem experimentar novos sabores e fazer uma imersão na nossa cultura, e se apropriar de experiências únicas. Macapá e Santana, formam um mosaico de influências gastronômicas, com pessoas de diferentes regiões do país, que moldam com originalidade, a nossa forma de fazer a gastronomia no Amapá”, disse a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Aplicativo

Em função das medidas restritivas de combate ao Coronavírus (Covid-19) e respeitando as orientações das autoridades sanitárias locais, em 2020, o evento apresenta o tema ‘Um Festival de Sabores na Sua Casa’. A degustação e entrega são solicitadas pelos aplicativos – IOS https://apps.apple.com/br/app/brasil-sabor-delivery/id1518647730 e Android https://play.google.com/store/apps/details?id=dev.andremelo.brasilsabor.

O 15º Festival Brasil Sabor – Edição Especial Delivery, oferece degustações de 85 empreendimentos e apresenta 825 pratos, da gastronomia dos municípios de Macapá e Santana, sendo um (1) prato destaque inédito, com degustação ao preço de R$ 20 reais; e mais 10 opções do menu original de cada empresa, sendo estes, com os preços praticados no restaurante.

Metodologia

Numa plataforma digital com aplicativo próprio, a comunicação é direta entre empresa e cliente. O público poderá acessar o aplicativo, escolher suas opções e solicitar o Serviço Delivery (entrega em domicílio), das 11h às 23h; Serviço Take-Away (retirada na portaria do estabelecimento), das 11h às 19h; e o Serviço Drive-Thru (entrega no veículo), das 11h às 19h.

Eixos

O Festival Brasil Sabor Delivery, exibe três (3) eixos de atuação, entre eles, Degustação, Cozinha Show e o Palco Tucupi. A atração principal é a degustação dos pratos; a Cozinha Show, é um espaço para valorização dos profissionais, chefes de cozinha locais e de outras regiões; suas pesquisas e criações congrega a apresentação de profissionais renomados da gastronomia. Realizado em cozinha profissional, as apresentações são, via Lives, em redes sociais e em parceria com apresentações musicais do Palco Tucupi.

Youtube

O evento terá uma programação, ao vivo, via aplicativo; e transmissões pelo Youtube -  canal do Sebrae no Amapá, com a presença de chefes de cozinha, entrevistas, entrega do Prêmio Alcilene Cavalcante, para os melhores do ano e apresentação de artistas locais.

Inovação

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, neste momento, de retomada segura das atividades econômicas, pós combate ao Coronavírus (Covid-19), o festival será realizado com inovações digitais para superar ou minimizar a maior crise do setor de Alimentação Fora do Lar (AFL), que põem em risco a sobrevivência de mais de 1.400 negócios e 16 mil postos de trabalho no estado. “Estamos contribuindo com o fortalecimento do setor, propiciando inovação, resgate gastronômico e empreendedorismo”, finaliza a diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo.

Brasil Sabor

A 15ª edição do Festival Brasil Sabor, promove a culinária amapaense, por meio da apresentação das tradições e manifestações locais, com degustação de pratos à base de produtos e ingredientes, principalmente da Amazônia, podendo ser incrementado com temperos de outras regiões, criados especialmente para serem lançados no evento e comercializados a preços acessíveis.

Capacitação

O Sebrae no Amapá, capacita todas as empresas no festival, para o atendimento nas redes sociais, boas práticas de manipulação de alimentos e segurança no delivery. O objetivo é garantir o conforto e bem estar aos envolvidos no evento. A coordenação é da Unidade de Atendimento Coletivo – Comércio e Serviço do Sebrae (UAC/CS), com a gerente Conceição Mira; e pelo gestor de projetos do Sebrae, Rômulo Brasão.

Parceiros

O Festival Brasil Sabor – Edição Especial Delivery, é realizado pelo Sebrae no Amapá e Abrasel, e conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá (GEA); Prefeitura Municipal de Macapá (PMM), Casa do Sorveteiro; Mariza Foods; Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav); Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (Abbtur); Sindicado das Empresas de Hotelaria e Estabelecimentos de Hospedagem do Estado do Amapá (Sindhoteis); Sindicato das Empresas de Promoção, Organização, Produção e Montagem de Feiras, Congressos e Eventos do Estado do Amapá (Sindieventos).

Programação

Data: 28.06.2020 - Domingo
Tema: Festa Junina

Hora: 19h
Evento: Abertura da 15ª edição do Festival Brasil Sabor - edição especial delivery
Apresentação: Narjara Costa
Convidados: Presidência do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) / Diretoria Executiva do Sebrae / Presidência da Abrasel

Hora: 19h15
Evento: Aula Show – Culinária típica de festas juninas
Chef de Cozinha: Alessio Roullien / Socorro Azevedo

Hora: 19h45
Evento: Apresentação Musical
Música: Letícia Uolly

Hora: 20h15
Evento: Prêmio Melhores da Gastronomia
Categorias: Melhor Padaria, Melhor Cafeteria/Doceria, Melhor lanchonete, Melhor Hamburgueria e Melhor Sorveteira
Crítica gastronômica: Alcilene Cavalcante

Hora: 20h25
Evento: Anúncio de Doações

Hora: 20h30
Encerramento


Data: 04.07.2020 - Sábado
Tema: Brega

Hora: 19h
Evento: Abertura
Apresentação: Narjara Costa
Temas: Retomada Segura das atividades empresariais
Convidado: prefeito de Macapá – Clécio Luís Vieira

Hora: 19h15
Aula Show: Culinária tucuju
Chef de Cozinha: Floraci Dias / Paula Geovanna

Hora: 19h45
Apresentação Musical

Hora: 20h15
Evento: Prêmio Melhores da Gastronomia
Categorias: Melhor Restaurante, Melhor Gastronomia Tucuju, Melhor açaí, melhor Bar e Chef Revelação
Crítico gastronômica: Ana Girlene Oliveira

Hora: 20h25
Evento: Anúncio de Doações

Hora: 20h30
Encerramento


Data: 11.07.2020 - Sábado
Tema: Pop-Rock

Hora: 19h Abertura
Apresentação: Narjara Costa
Tema: Inovação e Turismo
Convidados: Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia do Amapá (Setec) - Rafael Pontes / Secretária de Estado do Turismo do Amapá (Setur) - Rosa Abdon

Hora: 19h15
Aula Show: gastronomia contemporânea
Chef de Cozinha: Orazio Catanni e Rafael Salviano

Hora: 19h45
Apresentação Musical

Hora: 20h15
Evento: Prêmio Melhores da Gastronomia
Categorias: Melhor Restaurante de Comida a Quilo, Melhor Gastronomia Oriental, Melhor Gastronomia Italiana/Pizzaria, Melhor Gastronomia Funcional e Melhor Churrascaria/Espetaria
Crítica gastronômica: José Bogéa

Hora: 20h25
Evento: Anúncio de Doações

Hora: 20h30
Encerramento.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário