Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 7 de maio de 2019

Sebrae apresenta Plano de Ação para fortalecer segmento de vidraçaria e serralheria








Um novo projeto se desenha no Amapá com o apoio do Sebrae para quem quer crescer no mercado de vidraçaria e serralheria, e para suprir as necessidades identificadas junto aos empresários no segmento

Denyse Quintas

O Sebrae reúne 30 membros da Associação das Serralherias e Vidraçarias do Amapá (Assev). O objetivo é reestruturar o segmento no estado, para reposicionar as empresas no mercado e atender as necessidades de atualizações e capacitações, tanto em gestão, quanto técnica.

Conexão

O ramo da serralheria e vidraçaria sempre estiveram conectados. O serralheiro, profissional experiente quando o assunto é alumínio, sabe manusear o material, fazer esquadrias e instalação do material. Já o vidraceiro é especialista em toda parte técnica do vidro e também na instalação.

Segundo o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro, quanto mais juntos os empresários estiverem, mais força o segmento alcança. “Não se olhem como concorrentes e sim como parceiros. O concorrente vem de fora e só se perde espaço no mercado local, se estiver vulnerável”, disse o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro.

Para ele, o crescimento do mercado nacional de vidros planos, muitas vezes com taxas superiores ao desenvolvimento do país, cria oportunidades e torna o mercado muito mais competitivo. Isto faz com que as vidraçarias tenham que se profissionalizar para poder enfrentar a concorrência e ofertar no mercado, produtos e serviços com maior valor agregado.

Ações

A primeira ação com o segmento, aconteceu em 2018, com a realização do evento Bate Papo Mercado Vidraceiro/Serralheiro, com a Palestra – Tendência de Mercado Vidraçaria/Serralheria e Cooperação. Momento, em que participaram 17 empresários; em paralelo, foi realizado o Diagnóstico Situacional, por meio de observação participativa e da aplicação de questionário especificamente elaborado para construção de diagnóstico de maturidade empresarial.

A iniciativa, subsidiou a construção de um Plano de Ação. Foram observadas questões relacionadas à maturidade do empresário, da empresa/negócio e da presença no mercado. Após tabulação do diagnóstico foi realizado um novo encontro e ministrada a Palestra Criando Valor para o Segmento de Vidraçaria/ Serralheria, e em paralelo, construído o Plano de Ação para fortalecer o segmento e suprir as necessidades identificadas no grupo de empresários do ramo de vidraçaria, extensivo ao ramo de serralheria no estado do Amapá.

Assev

De acordo com o presidente da Assev, Benedito Almeida Montoril, o evento foi fundamental para fortalecer o segmento como um grupo forte. “O que espero, a partir desse momento, é uma classe mais consciente de que é preciso renovação, mudança de comportamento e acima de tudo profissionalismo, e que através dessa união possamos crescer como empresários no nosso segmento”, finaliza o presidente da Assev, Benedito Almeida Montoril.

Apresentação

A apresentação do Plano de Ação aos empresários do segmento de vidraçaria e serralheria, ocorreu na sede do Sebrae em Macapá, nesta segunda (6), às 19h.

Estiveram presentes o diretor superintendente do Sebrae, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae, Marciane Santo; conselheiro do Sebrae e presidente da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Femicro/AP), Raimundo Simão Batista; presidente da Assev, Benedito Almeida Montoril e as analistas da Unidade de Inovação e Competitividade (Unic/Sebrae), Jenane Moraes e Vanusa Collares.




Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br


Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário