A parceria entre Sebrae e Tjap concilia dívidas com o consumidor. Os processos têm o teto máximo de até 40 salários mínimos. O objetivo é o resgate da fidelidade com o cliente, retirada do nome do SPC, Serasa e de Cartórios de Protestos
Denyse Quintas
O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e o Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (Tjap), realizam a 35ª Edição da Ação Sábado é Dia de Negociar, com 100 audiências agendadas. O evento acontece na sede do Sebrae em Macapá, no próximo sábado (20), das 8h às 13h.
Segundo a analista de projetos do Sebrae, Vania Góes Chermont, a iniciativa resgata o poder econômico do consumidor, e permite que o empresário de pequenos negócios que vendeu ou prestou serviços receba os valores devidos. “As micro e pequenas empresas são destaques na economia local, pois geram emprego e fazem a economia prosperar”, disse a analista de projetos do Sebrae, Vânia Góes Chermont.
De acordo com a juíza titular do Juizado Especial da Micro e Pequena Empresa (MPE), Dra. Eleusa da Silva Muniz, a Ação Sábado é Dia de Negociar, facilita a resolução de ações na justiça, de baixa complexidade, como recebimento de cheques e duplicatas. “As negociações e conciliações entre consumidores e empresários são realizadas com a mediação do Juizado da MPE.
A coordenação da Ação Sábado é Dia de Negociar no Sebrae é da gerente da Unidade de Políticas Públicas, Célia Almeida e da analista de projetos do Sebrae, Vania Góes Chermont e no Tjap, pela juíza titular, Eleusa da Silva Muniz.
Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap