A capacitação é
ofertada aos empresários como alternativa para contornar os efeitos da situação
econômica no país
Andréa Maciel
Para aquecer a economia do segmento nas
lojas de material de construção amapaense no período natalino, o Projeto
Fortalecimento do Comércio Varejista da Construção promove o Curso de
Atendimento ao Cliente. O objetivo é capacitar pequenos negócios para que
garantam um atendimento de qualidade e eficiência resultando no sucesso das
vendas, por meio da satisfação do consumidor.
A proposta é capacitar, orientar e
preparar os profissionais da loja de material de construção para adquirirem um
diferencial competitivo no atendimento, adotando a excelência para o trato com
cliente durante o Natal.
Para a empresária Raquel Cristo,
participar da capacitação oportuniza novos conhecimentos. “Entender o perfil do
cliente moderno e seu foco é primordial para que aja satisfação no atendimento,
pois cada um tem uma necessidade diferente e cabe ao profissional do
atendimento saber agir e se portar da maneira mais adequada antes, durante ou
depois do atendimento”, explica a empresária Raquel Cristo.
Nelma Pires, afirma que as ações de
capacitação dos profissionais que atuam no segmento varejista da construção,
procuram elevar a performance do mesmo, e oferecer serviços de qualidade ao
consumidor.
“No segmento varejista, a mercadoria não
é a única que atrai a atenção do cliente para a loja, o atendimento quando
realizado com excelência é responsável também pela fidelização e em grande
parte pelo sucesso do negócio”, garante a analista do Sebrae, Nelma Pires.
O Curso de Atendimento ao Cliente
atendeu em média 60 pessoas, divididas em duas turmas e aconteceu no período de
9 a 27 de novembro, das 19h às 22 horas, na sede do Sebrae no Amapá. O
investimento foi de R$ 20 reais por pessoa.
Serviço:
Sebrae no Amapá
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