O NPS tem a
finalidade de realizar a mensuração do grau de satisfação e fidelidade dos
consumidores de qualquer tipo de empresa
Caio Paixão
A Central de Atendimento do Sebrae no
Amapá é escolhida a melhor do Brasil, por meio de pesquisa do Net Promoter
Score (NPS) com rendimento de 84,5%. A pesquisa solicitada pelo Sebrae
Nacional, é feita pela internet, classificando as empresas numa escala de 0 a
10, com a pergunta - O quanto o entrevistado indicaria a empresa para um
amigo?-, e com base na nota, divide os clientes em três categorias: detratores,
neutros e promotores.
Segundo a gerente da Unidade de
Atendimento Individual do Sebrae no Amapá, Conceição Medeiros, é importante
reconhecer o trabalho de uma equipe, “porque no sucesso dos resultados está
intrínseca a competência, responsabilidade e o comprometimento frente aos
nossos clientes, parabenizo toda a equipe da Central de Relacionamento”, disse.
O analista de atendimento, Maikon
Richardson, diz que a equipe da central de atendimentos, formada por oito pessoas,
“é fundamental na rede de relacionamento entre o Sebrae e o cliente, por
facilitar a comunicação, por meio dela o Sebrae avisa, informa e tira dúvidas
recorrentes no segmento empresarial, fazendo um constante monitoramento de
informações”, declara o analista Maikon Richardson, informando que a ligação
pode ser feita de qualquer lugar do estado e é totalmente gratuita.
NPS
Calcular o NPS permanentemente
e acompanhar a evolução do mesmo, sem dúvida, só traz benefícios a qualquer
tipo de empresa em qualquer ramo de atividade. É uma forma de acompanhar o
crescimento empresarial com base nos feedbacks dos clientes, estes que
devem ser o foco de todo o negócio. O cultivo de clientes promotores torna
qualquer empresa mais sólida a longo prazo, uma vez que a propagação dos
valores do negócio é feita de forma espontânea, pelos consumidores satisfeitos.
Empresas de todos os tamanhos e
corporações do mundo inteiro, que são referência em qualidade de produtos e
atendimentos, utilizam o NPS para medir o quanto os clientes são leais
à marca.
Serviço:
Sebrae no Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação:
(96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570
0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap