Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Sebrae realiza terceira edição do Encontro Estadual de Ouvidorias




Evento gratuito reúne ouvidores, corregedores, gestores do Serviço de Atendimento ao Consumidor, estudantes de direito, conselhos de classe e interessados, para debater a importância das ouvidorias na melhoria de serviços, produtos e processos em empresas privadas e órgãos públicos

Jamille Rosa

O Sebrae no Amapá promove o terceiro Encontro Estadual de Ouvidorias. O evento acontece no dia 25 de outubro, das 14h às 18h30, na sede do Sebrae em Macapá. Com o Tema: Atuação das Ouvidorias nas Organizações Brasileiras, o evento apresenta a ouvidoria como elemento que compõe a estrutura de compliance (conformidade com leis e regulamentos externos e internos), participação da ouvidoria nas melhorias de serviços, produtos e processos nas empresas e órgãos públicos e ainda, discute sobre ouvidoria atuando para a ampliação da confiança do cliente/usuário nos serviços das organizações brasileiras.

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, realizar um evento sobre ouvidoria é importante porque cria um espaço de discussões para a ampliação dos conhecimentos referentes ao tema. “O encontro aproxima os profissionais da ouvidoria com os temas mais importantes da atualidade, e ainda, apresenta práticas modernas que dão sustentação ao trabalho dos ouvidores”, disse o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro.

Palestras

Dentro do Tema Atuação das Ouvidorias nas Organizações Brasileiras, são abordados três (3) eixos temáticos de discussão: A Ouvidoria no Programa de Integridade Coorporativa; A Contribuição do Cliente para a Estratégia da Organização e; Desburocratização e Defesa do Usuário em uma Linguagem Cidadã.

Para a programação, os eixos vão ser discutidos pelo ouvidor do Sebrae Nacional, Sergio Carazza; ouvidor-geral da União, Valmir Gomes Dias; conselheiro da Associação Brasileira de Ouvidores (ABO), Cláudio Puglisi.

Inscrição
O evento é aberto ao público e os interessados em participar do Encontro Estadual de Ouvidorias, podem realizar inscrição via e-mail, pelo endereço ap-ouvidoria@ap.sebrae.com.br; presencialmente no dia do evento; ou via WhatsApp, pelo número (96) 98414-0035, falar com a ouvidora do Sebrae no Amapá, Ester Resende.

Histórico

O Encontro Estadual de Ouvidorias teve início em 2017, com o tema ‘Ouvidorias em Rede – Integração na Gestão de Excelência’, e apresentou as origens e os rumos das ouvidorias brasileiras, assim como semelhanças entre ouvidorias públicas e privadas. Em 2019, o evento disponibiliza 130 vagas.

Parceiros

O Sebrae no Amapá conta com as parcerias da Controladoria Geral do Estado do Amapá (CGE/AP), Controladoria Geral da União (CGU), Caixa Econômica Federal, Sebrae Nacional (NA) e Associação Brasileira de Ouvidores/Ombudsman (ABO).

Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário