Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Professores do Amapá são finalistas no Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora





Os vencedores regionais Valda Nascimento, Lídia Dely Alves e Yuri Delamare concorrem ao prêmio nacional nas categorias de Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Profissional entre as melhores práticas empreendedoras nas instituições de ensino do Brasil

Denyse Quintas

Criado com o objetivo de identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas da educação empreendedora no Brasil, na etapa nacional serão premiados os 12 melhores casos do país, divididos em troféus ouro, prata e bronze, nas quatro categorias do prêmio: ensino fundamental, médio, profissional e superior. Os vencedores nacionais serão anunciados na 3ª edição do Seminário ConheCer, em Florianópolis - SC, nos dias 8 e 9 de outubro.


Para a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, o prêmio estimula docentes a potencializar comportamentos empreendedores no ambiente educacional. “O Estado do Amapá, trabalha o programa nacional de educação empreendedora desde 2012; mais de 30 mil estudantes tiveram acesso ao programa, e consequentemente, apresentaram mudança de comportamento. Então agora é a hora de premiar os profissionais de educação que estão desenvolvendo a prática empreendedora em sala de aula”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Quatro projetos do Amapá, são selecionados dentre 1.069 inscritos de todo o país, para participar da etapa nacional da primeira edição do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora; entre eles, Caminhada Sustentável e Empreendedora, da professora Valda Nascimento de Oliveira de Barros, da Escola Estadual Santa Maria (Macapá); Projeto IFISH, da professora Lídia Dely Alves de Sousa Meia, do Instituto Federal do Amapá (IFAP) e Projeto Aula na Empresa, Yuri Delamare da Costa Bezerra, do Instituto Federal do Amapá (IFAP–Campus Santana).

Prêmio

A primeira edição do Programa Sebrae de Educação Empreendedora (PSEE), é uma iniciativa do Sebrae e conta com o apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ). A premiação é organizada em quatro (4) categorias, entre elas, ensino fundamental, médio, profissional e superior; e é destinada a professores, secretários municipais e estaduais de educação, reitores, diretores e coordenadores em todos os níveis de ensino.

Sebrae

O Sebrae realizou a Cerimônia de Premiação Estadual, na Sede da instituição em Macapá, no dia 31 de maio, às 9h.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário