Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Alunos do Projeto Jovem Descolado recebem visita técnica de monitoramento











A visita técnica e de monitoramento do Sebrae e parceiros aos alunos do Projeto Jovem Descolado, registra nesta edição menos de 2% de evasão

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae) e parceiros, realizam visita técnica monitorada aos alunos do Projeto Jovem Descolado. A ação tem o objetivo de verificar o andamento do projeto, avaliar o atendimento e identificar as necessidades dos alunos. 

De acordo com a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo, por meio do contato com os alunos, é possível perceber a satisfação, assim como a vontade de colocar em prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e fazer a diferença no mercado de trabalho; por isso a baixa evasão registrada em 2%.

“Segundo relatos dos professores, já é perceptível a mudança de comportamento gerado com a capacitação, pois, os alunos estão sedentos de conhecimento e oportunidade, e por conta disso, frequentam as aulas com assiduidade e já entendem que essa experiência engrandece não apenas o currículo, mas, o dia a dia de todos eles”, disse a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Projeto

O Projeto Jovem Descolado, completou no dia 12 de setembro, a quinta semana de capacitação em Macapá. Os alunos já receberam qualificação nos temas Atendimento ao Cliente, Relações Humanas, Marketing Pessoal, Coach de Carreira e Empreendedorismo.

Entrega

Na visita técnica, ocorre a entrega oficial do uniforme do Projeto Jovem Descolado, fruto da avaliação que os alunos realizam semanalmente sobre as atividades. “Nas pesquisas em sala, foi identificada a necessidade de uma camisa, padronização para os alunos, apesar de usarem um crachá. Para consolidar a identificação, confeccionamos o uniforme, que estão sendo entregues”, explica a diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo.

Extraclasse

Na visita técnica monitorada, foi anunciada a realização da primeira atividade extraclasse do projeto, no Museu Sacaca, que tem como foco complementar a formação dos jovens com atividades práticas e proporcionar um momento de integração, aliado a conhecimentos necessários para minimizar a exposição à riscos sociais, que é um dos objetivos específicos do projeto em 2019.

Parceria

São parceiros do Sebrae, o Governo do Estado do Amapá, por meio, da Secretaria de Inclusão e Mobilização Social (SIMS); e Secretarias Extraordinárias de Políticas para Juventude (Sejuv); Povos Indígenas (Sepi); Afrodescendentes (Seafro) e Mulheres (SEPM).

A visita técnica ao Projeto Jovem Descolado ocorreu na segunda-feira (9), participam da ação o diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro;  diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo;  diretor de administração e finanças do Sebrae no Amapá, Marcell Harb; secretário extraordinário de Estado da Juventude (em exercício), Renan Costa; coordenador do Programa Amapá Jovem nos Distritos de Macapá, Sami Pinheiro Maciel; gerente da Unidade de Educação Empreendedora (UEE/Sebrae), Denise Nunes; gestora do Projeto Jovem Descolado no Sebrae, Thaís Tabosa.


Serviço:
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: 
www.ap.sebrae.com.br
Blog: 
www.sebraeap.blogspot.com.br

Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap
Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário