Divulgação das ações do Sebrae Amapá e parceiros.

Visitas

quinta-feira, 13 de junho de 2019

Carta propositiva do turismo amapaense é elaborada no Sebrae













Com 10 prioridades eleitas, os agentes envolvidos na cadeia do turismo amapaense, elaboram carta propositiva, para nortear o desenvolvimento no segmento

Jamille Rosa

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Amapá (Sebrae), Federação de Turismo do Estado do Amapá (Fetur), Governo do Estado do Amapá (GEA) e as prefeituras realizam o Workshop de Planejamento Estratégico para o Setor do Turismo. O evento reúne gestores públicos estaduais, municipais, entidades do grupo e trade turístico, para a construção participativa do plano de ação, para o fomento nas atividades turísticas no Estado.
                                 
Segundo o presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae (CDE) e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado do Amapá (Faeap), Iraçu Colares, é uma satisfação para a organização receber uma categoria tão importante para a economia do estado. “A expectativa da instituição, é extrair junto à cadeia do turismo, um produto de interesse para a sociedade, que gere renda e emprego, pois, uma ação como essa, que envolve diretamente atividades empresariais, tem o apoio do Sebrae”, disse o presidente do CDE/Sebrae, Iraçu Colares.

Para o governador em exercício do Estado do Amapá, Jaime Nunes, o desenvolvimento econômico do estado está atrelado ao turismo, por isso, é necessário pontuar as ações que devem ser desenvolvidas de forma conjunta, tanto pelo governo, quanto pelo setor empresarial.

O diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro, afirma que com a definição das 10 prioridades, um calendário de eventos deve ser construído, para o fomento do turismo no estado em que o Sebrae, em conjunto, com os empreendedores do segmento, se programem para atender o público amapaense.

De acordo com o prefeito do município de Mazagão e representante da Associação dos Municípios do Estado do Amapá (Ameap), João da Silva Costa, é fundamental a construção de políticas públicas para o turismo, pois, alavanca o setor, desenvolve o estado, e gera emprego e renda nos municípios.

A Secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon, ressalta que o Amapá possui potencial, e se todas as prefeituras estiverem adequadas e adimplentes, é possível captar recursos federais e investimentos no Ministério do Turismo (MTur). “Nesses dois dias são realizados importantes levantamentos, pois, são eventos como este que vão fazer com que o turismo do estado, sejam roteiros conhecidos pelo Brasil”, declara a secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon.

Para a vice-presidente da Federação de Turismo do Estado do Amapá (Fetur), Célia Brazão do Nascimento, o turismo no Amapá está sendo focado como segmento primordial para a indução da economia estadual. “É por isso que estamos aqui, para que seja possível mudar essa realidade, visando o crescimento e desenvolvimento, para que o Amapá seja conhecido nacionalmente”, enfatiza a presidente do Sindeventos, Célia Brazão.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento do Turismo do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Elianey Farias, os profissionais do setor se sentem honrados em participar do evento, por conta das ideias e propostas apresentadas para o setor. “O workshop nos encoraja a levar o nosso município e o Amapá para o Brasil”, enfatiza a diretora de desenvolvimento do turismo do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Elianey Farias.

Parceiros

O Workshop de Planejamento Estratégico no Setor de Turismo no Sebrae no Amapá, conta com a parceria do Governo do Estado do Amapá (GEA), Federação de Turismo do Estado do Amapá (Fetur) e das prefeituras municipais.

O evento ocorreu na Sede do Sebrae, nos dias 3 e 4 de junho, das 8h às 12h e das 14h às 21h. A solenidade contou com as presenças do presidente do CDE e Faeap, Iraçu Colares; diretor superintendente do Sebrae no Amapá, Waldeir Ribeiro; diretora técnica do Sebrae no Amapá, Marciane Santo; governador em exercício do Estado do Amapá, Jaime Nunes; presidente do Sindieventos e representante da Fetur, Célia Brazão do Nascimento; diretora de Desenvolvimento do Turismo do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), Elianey Farias; secretária de Estado do Turismo, Rosa Abdon; prefeito do Município de Mazagão e representante da Ameap, João da Silva Costa; e o ex ministro do turismo e ex-presidente do Sebrae Nacional, Luiz Barreto.


Serviço
Unidade de Marketing e Comunicação: (96) 3312-2832
Central de Relacionamento: 0800 570 0800
Portal Sebrae: www.ap.sebrae.com.br
Blog: www.sebraeap.blogspot.com.br
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Compartilhar:

0 Comments:

Postar um comentário